A ciência explica como Michael Jackson fazia aqueles movimentos que desafiam a gravidade

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      30/05/18 às 16h53

Michael Joseph Jackson, falecido em 2009, era um cara incrível. Ele foi um famoso cantor e excelente dançarino. A revista Rolling Stone diz que ele faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história.

Ele ficou muito conhecido como o Rei do Pop e deixou um grande legado. Um pouco do seu legado está concentrado seus grandes sucessos e os movimentos de dança que pareciam impossíveis, mas não para ele. Não podemos deixar de citar sua grande apresentação no vídeo de 1987, Smooth Criminal. Mas é realmente impossível fazer isso? Veja o que a ciência diz sobre Michael Jackson.

 A ciência explica Michael Jackson

Um artigo do Journal of Neurosurgery, neurocirurgiões explicaram por que os passos de Michael Jackson são fisicamente possíveis. Quando o corpo está inclinado para frente como o suporte único, como Michael fazia, o peso não dica na coluna, mas sim no calcanhar de Aquiles. É claro que essa postura exige do dançarino uma força incrível nesse músculo, mas os cirurgiões dizem que apenas um dançarino experiente conseguiria alcançar entre 25º e 30º, muito diferente dos 45º que Michael Jackson conseguiu fazer.

O neurocirurgião Dr. Nishant Yagnick diz que não é possível fisicamente fazer esse passo. Para ele, pode-se dobrar um máximo de 25 ou 30 graus para frente antes de cair no chão. Sendo assim, caros amigos, fiquem sabendo que claramente existia um truque por trás do famoso passo do Rei do Pop.

O segredo

E que tal sapatos que era patentes no nome do músico? Pois bem, Michael usava uma fenda de calcanhar feita para encaixar em um engate na superfície do palco. A partir desse encaixe, ele podia fazer o passo. O gif abaixo deixa claro o truque usado por Michael.

Os cientistas dizem que mesmo usando esses sapatos o movimento era muito difícil. Exigia grande força muscular, principalmente no abdômen.

Mas e você, sabia conhecia esse truque? Não esqueça de comentar aqui embaixo.

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+