• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens de Dragon Ball que mais morreram na franquia

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      09/03/18 às 18h50

Dragon Ball é uma das histórias em que há mais mortes e ressurreições entre as produções japonesas. Já foram tantas passagens para o lado de lá que fica difícil contar. Contando com várias sagas, linhas do tempo alternativas e histórias não canônicas, a franquia criada por Akira Toriyama é conhecida por essa matança desenfreada. Mas isso só acontece por uma possibilidade dentro da trama: a existência das esferas do dragão e a sua possibilidade de trazer de volta os mortos. Com elas, alguns personagens já foram ressuscitados inúmeras vezes.

E não são só os vilões quem morrem na história. Vários guerreiros Z, inclusive os protagonistas, já bateram as botas, e sabemos quem você está pensando que ficará em primeiro. A Fatos Nerd fez uma lista com os personagens que mais morreram em Dragon Ball, confira:

7 - Freeza

Freeza já morreu três vezes. A primeira foi pelas mãos (ou espada) de Trunks do Futuro, quando o vilão estava na sua forma Mecha Freeza. O filho de Vegeta nem precisou fazer muito esforço, reduzindo imperador galáctico às cinzas. Ele morreu pela segunda vez no filme Renascimento da Fusão: Goku e Vegetaquando Gohan o eliminou com apenas um golpe que fez o seu corpo explodir. De volta em Dragon Ball Super, o vilão foi exterminado pelo Kamehameha de Goku, mas só com ajuda de Whis, que tinha retrocedido o tempo em alguns minutos após Freeza ter vencido.

6 - Tenshinhan

Tenshinhan foi aniquilado quatro vezes ao logo das histórias de Dragon Ball. Na primeira vez, ele morreu por exaustão, depois de ter utilizado um dos seus característicos ataques contra Nappa, na Saga Saiyajin. O guerreiro estava buscando vingar a morte de Chaos, que se auto explodiu na tentativa de eliminar o saiyajin. Mais tarde ele foi revivido pelas esferas do dragão de Namek, mas morreu novamente quando o Kid Buu destruiu a Terra por completo. Nos arcos do Trunks do Futuro de Dragon Ball Z, ele morreu de duas formas diferentes: ao ser atingido por um poder e com um soco no estômago, ambos pelas mãos da Androide 18. A primeira morte aconteceu no anime, e a segunda foi mostrada no especial Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro. 

5 - Goku

Até mesmo o guerreiro mais forte do universo já morreu várias vezes em Dragon Ball. Isso mesmo, Goku já perdeu a vida em quatro ocasiões. A primeira aconteceu logo no início da Saga dos Saiyajins, em Dragon Ball Z, quando ele foi morto por Piccolo junto com o seu irmão em um ato de sacrifício. Mais tarde, o herói novamente se sacrificou, mas dessa vez para salvar a Terra de uma explosão provocada por Cell. Ele morreu mais duas vezes, mas no futuro, em linhas alternativas diferentes. A primeira delas aconteceu por uma doença no coração, que foi mostrada em Dragon Ball Z. A segunda morte do futuro foi em Dragon Ball Super, quando ele foi assassinado por Zamasu e teve o seu corpo roubado pelo vilão.

4 - Cell

Cell, um dos maiores vilões da franquia, já morreu quatro vezes. Na primeira vez que bateu as botas, ele nem estava na sua primeira forma, e foi elminado por Kuririn e Trunks do Futuro quando era apenas um "feto". Na segunda vez, ele se autodestruiu e levou a vida de Goku junto. Na terceira, ele morreu pelas mãos de Gohan, num dos momentos mais emocionantes de toda a série, quando o filho de Goku, utilizando apenas um braço, conseguiu fazer um poderoso Kamehameha com a ajuda do espirito de seu pai. Ele também morreu uma vez no futuro, mas nas mãos do Trunks daquela linha do tempo.

3 - Chaos

O pequeno Chaos também morreu em quatro ocasiões. A primeira delas foi na tentativa de eliminar o Rei Piccolo, que não acabou muito bem. Mais tarde ele se sacrificou para tentar derrotar Nappa, quando os saiyajins chegarem à Terra no início de Dragon Ball Z. Ele morreu pela terceira vez quando Kid Boo explodiu a Terra, destruído tudo que estava nela. Sua quarta morte aconteceu no futuro, pelas mãos dos Androides 17 e 18.

2 - Piccolo

Piccolo já morreu cinco vezes na franquia. A primeira aconteceu quando ele se sacrificou para salvar Gohan durante e sua batalha contra Nappa. Na segunda, ele foi destruído junto com a Terra por Majin Boo. A terceira morte aconteceu no futuro, assassinado pelos Androides. Na quarta ele explodiu junto com a Terra novamente, na Saga Baby de Dragon Ball GT. Sua última morte foi em Dragon Ball Super, quando ele recebeu um ataque de Freeza que estava destinado a Gohan.

1 - Kuririn

Não surpreendendo ninguém, Kuririn é o primeiro da lista. Ele já morreu em várias sagas e por isso é um dos personagens mais zoados de Dragon Ball. A primeira delas foi pelas mãos de Tambourine, filho de Piccolo Daimao. Na segunda ele foi assassinado por Freeza, em um dos momentos mais marcantes de toda a franquia, quando Goku conseguiu atingir pela primeira vez o primeiro estágio de Super Saiyajin. Na Saga Majin Boo, ele foi morto pelo vilão ao ser transformado em chocolate. Em Dragon Ball GT, ele foi novamente assassinado, mas dessa vez pelo Androide 17 na Saga Super 17. Na linha do tempo do futuro, ele foi um dos guerreiros Z que morreram nas mãos dos Androides do Dr. Gero. Foram cinco mortes no total!

Gostou da lista? Já sabia da quantidade de todos? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens YTB CB AJ AR DBW GB SR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+