As 7 cenas de horror mais assustadoras do cinema

POR Lucas Franco    EM Terror & Sobrenatural      25/09/15 às 17h40

Quem nunca já foi ao cinema assistir a um filme de terror e saiu de lá se perguntando porque estava se punindo desta maneira? Isto sem citar o efeito posterior de ser incapaz de dormir por causa da nossa mente cruel que insiste em reviver todas as cenas do filme. E ainda há os pesadelos! Mas o que faz uma cena de filme de terror tão terrível e assustadora, para começo de conversa?

Essa é uma pergunta difícil de responder. O medo é tão subjetivo que o que pode ser assustador para um pode ser extremamente entediante para outro. No entanto, a compilação seguinte deve ser bastante eficaz para a maior parte das pessoas. Será que você tem coragem? Certifique-se que as luzes estão acesas e confira a lista!

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

[embed]https://youtu.be/lncQlh1RHmg[/embed]

Vagamente baseado na história verídica de Anneliese Michel, O Exorcismo de Emily Rose, na verdade, é mais um drama de tribunal do que um filme de terror. No entanto, as cenas que mostram a possessão de Emily Rose estão entre as mais assustadora em qualquer filme com a temática de exorcismo. Um dos piores momentos se passa quando a possessão de Emily Rose se torna cada vez mais evidente.

Na sala de aula, enquanto faz uma prova, Emily percebe uma cara demoníaca na janela. Pior ainda, quando ela olha para o aluno ao lado, o rosto dele subitamente se transforma, fazendo com que Emily corra desesperada para fora da escola. A fuga, no entanto, não fornece a pobre moça nenhum conforto.

Atividade Paranormal 3 (2011)

[embed]https://youtu.be/yDLRAGWPO_g[/embed]

É muito difícil inovar no gênero found footage, especialmente para um terceiro filme. No entanto, Atividade Paranormal 3 conseguiu ser original com a introdução da câmera instalada no ventilador. Em uma cena de arrepiar os cabelos, a mãe, Julie, está ocupada falando ao telefone na cozinha quando ouve uma batida na porta. Acontece que ninguém está lá, e então ela volta à cozinha. E o que acontece em seguida... bom, veja você mesmo. Uma cena simples, mas eficaz pela originalidade.

Ju-On: A Maldição (2002)

[embed]https://youtu.be/4O3liLcfGwU[/embed]

Ju-on: A Maldição é um filme dividido em seis partes, todos relatando as experiências de vários inquilinos em uma casa amaldiçoada. Uma das partes começa com a investigação de um corpo encontrado desmembrado em uma escola, com direito a coelhos mortos e uma mandíbula humana localizado próximo ao corpo. A mandíbula, no entanto, não é do cadáver. Na casa amaldiçoada, Noriko, a mãe da família, chega. Enquanto ela fala ao telefone com alguém à procura de seu filho, Kanna chega em casa depois de correr para a escola para alimentar os coelhos. E o resto...

Invocação do Mal (2013)

[embed]https://youtu.be/6hCLWs7obwk[/embed]

Invocação do Mal é considerado um dos filmes mais assustadores - se não o mais assustador - na história recente do cinema, e a cena acima certamente contribuiu para que ele alcance este status. Enquanto a atividade sobrenatural continua a crescer na casa, uma cena simplesmente assustadora se desenrola, com direito a uma sonâmbula Cindy e uma surpresinha nada agradável no alto do armário.

Ringu (1998)

[embed]https://youtu.be/c80-nyjP9Hg[/embed]

Ringu, no momento do seu lançamento no Japão, tornou-se o filme de terror de maior bilheteria no país. Sua principal atração é, sem sombra de dúvidas, a antagonista, Sadako, uma jovem brutalmente assassinada e jogada em um poço por seu pai. Perto do fim do filme, Ryujii acredita que havia quebrado com sucesso a maldição de Sadako, localizando seu corpo e apaziguando o espírito. No entanto, no dia seguinte, a televisão liga e... bom, o resto você já imagina.

Espíritos - A Morte está ao Seu Lado (2004)

[embed]https://youtu.be/hmRxFSW3euM[/embed]

Sim, a cena se passa em uma cama, mas definitivamente não há nada de sexual nela. Este é um filme de terror tailandês de 2004 e gira em torno do fantasma de uma mulher assombrando um grupo de amigos, depois que um rapaz chamado Tun atropelou uma jovem mulher no caminho de uma festa. Em uma cena, Tun está na cama com sua namorada, até que ele percebe que o cobertor está sendo puxado. No pé da cama, o fantasma de uma mulher se arrasta em sua direção. E o que acontece depois é de arrepiar a alma. Eu não queria ser ele.

O Iluminado (1980)

[embed]https://youtu.be/CMbI7DmLCNI[/embed]

O filme mais antigo da lista deixa bem claro que a criação de um medo paralisante não requer efeitos especiais avançados. A cena das gêmeas em O Iluminado é bastante simples, mas é tão magistralmente executada que de alguma forma faz as entranhas dos telespectadores girar de medo. Como não se apavorar junto com Danny quando ele se depara com as irmãs Grady assustadoramente lado a lado, no fim de um corredor?

 

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+