7 personagens mais dignos que já ergueram o martelo de Thor

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/04/18 às 17h28

No universo Marvel Comics, o deus dos deuses Odin mandou fabricar uma arma poderosa para seu filho Thor. O Mjolnir foi forjado no coração de uma estrela pelos lendários ferreiros de Asgard, Brokk e Eitri, através de um místico metal conhecido como Uru. Entre seus poderes estão a capacidade de criar portais entre dimensões; aplicar intensos golpes; absorver qualquer tipo de energia e replicá-la de forma ampliada; criar um escudo intransponível ao ser girado rapidamente; e possuir diversos encantamentos misteriosos. Além disso, ele possui uma das características mais legais em qualquer tipo de arma: não importa quantas vezes ou para onde ele é arremessado, o Mjolnir sempre volta para as mãos de seu portador.

Entretanto, não é qualquer pessoa que pode colocar as mãos nessa poderosa arma. Bom, tocá-la talvez, porém levantá-la é outra história. Acontece que Odin colocou um feitiço no Mjolnir. Conhecido como O Encantamento do Digno, ele faz com que apenas uma pessoa digna o suficiente consiga empunha-lo. Ele diz assim: "Aquele que segurar este martelo, se digno, possuirá os poderes de Thor". Dessa forma, aquele que não possui objetivos nobres não é merecedor de erguer a arma, consequentemente, nenhum inimigo do herói é capaz de tal feito. Ao menos em teoria, pois sabemos que alguns indignos já conseguiram. Aqui, reunimos alguns personagens que, além de Odinson, também já levantaram o Mjolnir.

1 - Garota Esquilo

Essa uma é uma das personagens do universo Marvel Comics que mais sofre preconceito. Muito disso se deve ao seu nome nada atrativo. Apesar disso, a heroína tem algumas boas participações nas histórias da editora. Em uma delas, por exemplo, ela é capaz de levantar o martelo de Thor. A façanha aconteceu em The Unbeatable Squirrel Girl Beats up the Marvel Universe. Na trama, Doreen, a Garota Esquilo, foi acidentalmente clonada. Sua outra parte, chamada Allene, decidiu que os esquilos devem estar no comando do mundo. Em consequência a uma corrente de eventos, Doreen pegou o Mjolnir e se tornou Thor temporariamente.

2 - Eric Masterson

O personagem era um arquiteto amigo de Thor. Ele acabou gravemente ferido durante uma batalha entre o Deus do Trovão e um vilão. Consumido pela culpa, Thor decidiu se fundir com Eric Masterson para salvar sua vida. Ele serviu os deveres como Thor à sua própria maneira até o herói original retornar. Depois disso, ele foi abençoado com um encantamento e se tornou o herói Trovejante.

3 - Odinson

O primeiro personagem a segurar Mjolnir foi ninguém menos que o filho de Odin. O herói é mais conhecido como Thor, e foi a pessoa que mais serviu a tarefa ao longo dos anos. Com o auxílio do martelo, ele serviu a justiça por décadas, enfrentando e vencendo situações de diferentes níveis de perigo. Apesar disso, já houve arcos em que ele se tornou indigno de carregar o Mjolnir, inclusive um dos mais recentes. Quando isso acontece, ele volta a ser apenas Odinson e fica de posse de outra arma.

4 - Mulher Maravilha

O Mjolnir reconhece dignidade até mesmo em outros universos. Sem dúvidas, a Mulher Maravilha é uma das maiores guerreiras de todos os tempos. Diana consegue balancear o aspecto de sua personalidade, e é uma das pessoas que mais busca a paz mundial, assim como verdadeira propagadora da verdade. Dessa forma, durante o crossover entre DC e Marvel, depois de uma briga com o Capitão América, o martelo de Thor foi parar na Terra da DC. Ele foi encontrado pela Mulher Maravilha, que o ergueu sem problemas, transformando-se, assim, em uma nova versão do Thor.

5 - Bill Raio Beta

Bill faz parte de uma raça alienígena que perdeu seu planeta natal. Thor o encontrou na Terra, quando foi enviado para defender o local. Ao ser separado de seu martelo e se transformar de volta em Donald Blake, foi Bill quem pegou Mjolnir e se tornou o novo Thor - ainda que temporariamente. Bill foi um dos poucos personagens que se mostrou digno de empunhar o Mjolnir. Depois de se recusar a matar Thor, Odin lhe concedeu a graça de ter sua própria arma cósmica. Desta forma, Bill passou a carregar o martelo conhecido como Stormbreaker. Desde então, ele aparece de tempos em tempos, tão poderoso como das últimas vezes.

6 - Steve Rogers

Não poderia faltar na lista o que, sem dúvidas, é um dos corações mais puros do universo Marvel Comics. No final dos anos 1980, para variar, Capitão América e Homem de Ferro não estavam se entendendo muito bem. Steve chegou a assumir outro nome e, eventualmente,  acabou brigando com Tony. Thor não sabia de que lado ficar, mas Capitão América ergueu o Mjolnir após este ser separado de Thor. O Deus do Trovão ainda não sabia bem da situação, mas confiava no julgamento da arma. Ele, portanto, sabia que Steve Rogers estava fazendo a coisa certa.

7 - Jane Foster

Por muito tempo Jane foi apenas a namoradinha do Deus do Trovão. No entanto ela se tornou a Thor mais recente dos quadrinhos. Embora os fãs mais tradicionalistas não tenham gostado da mudança, Jane Foster se mostrou uma das melhores pessoas a empunhar o martelo. Tanto que Jane conseguiu fazer o Mjolnir se abrir com ela de tal forma que nunca fez antes com qualquer outro Thor.

Via   CBR  
Imagens IFB Wikia CBR FL CBR CBR CBR MW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+