Fatos Nerd

7 péssimas escalações de elenco das séries da Marvel que arruinaram grande personagens

0

Uma coisa que o Universo Cinematográfico Marvel não costuma errar é a escolha dos atores e representação dos personagens. Por outro lado, pensando nas séries de TV da empresa, nem sempre é assim. A Marvel possui uma longa e tumultuada história nas suas adaptações para séries de TV. Enquanto nos últimos anos, a empresa nos presenteou com produções incríveis na Netflix – tirando Punho de Ferro – a escolha de elenco ainda é um problema para eles.

Vale lembrar que os atores selecionados por um diretor de elenco, não são os únicos culpados pela retratação de um personagem ruim. É um conjunto de erros que podem fazer com que esses grandes personagens estraguem uma série. Pensando nisso, veja 7 péssimas escalações de elenco das séries da Marvel que arruinaram grande personagens:

1 – Serinda Swan como Medusa – Inumanos

Este é outro caso de uma atriz perfeitamente capaz, que não deu a força e ferocidade que a personagem merece. A intepretação de Serinda Swam é de uma Medusa mais branda na série toda. Além disso, o efeito especial da sua peruca torna a personagem ainda pior. O único fator que ainda brilha, é a lealdade de Medusa para com o seu primo Maximus.

2 – Erik LaRay Harvey como Cascavel – Luke Cage

Na primeira metade da primeira temporada de Luke Cage da Netflix, fomos agraciados pelo ator Mahershala Ali como o senhor carismático e sádico do crime, Boca de Algodão. Contudo, na segunda metade da temporada, o Cascavel de Erik LaRay Harvey foi introduzido. Esta drástica mudança poderia ter sido perdoada, caso o segundo personagem não fosse tão ruim. O Cascavel é tipo um vilão “carinhoso” que tem uma maldade injustificável. Não sabemos se essa mudança foi feita por Harvey ou pelos criadores da série, de qualquer forma, não deu certo.

3 – Finn Jones como Punho de Ferro – Punho de Ferro

Finn Jones ficou conhecido por interpretar o herói da pior série da Marvel na Netflix, Punho de Ferro. A sua interpretação oscila entre um chefe psicopata e um homem infantil que não tem uma coreografia de luta muito boa. Esta não foi uma boa representação de um Danny Rand que sabemos que é esperto, charmoso, humilde e que sabe lutar.

4 – Élodie Yung como Elektra – Demolidor

A versão de Elektra dos quadrinhos roubava a cena sempre que aparecia. A interpretação de Élodie Yung da personagem na segunda temporada de Demolidor, da Netflix, foi horrível. Ela até tem a atitude, mas falta a trapaça e a intriga que estamos acostumados a ler nos quadrinhos. Esta versão da Elektra pareceu forçada em uma temporada que seria ótima sem ela.

5 – Blair Redford como Pássaro Trovejante – The Gifted

Nas histórias em quadrinhos, John Proudstar (mais conhecido como Pássaro Trovejante) é relevante no universo X-Men.  Agora, a relevância cultural do Proudstar não deve ser ignorada, tanto na representação de povos indígenas como no papel que eles desempenham nas continuações de X-Men, especialmente quando se trata do John. O personagem foi o primeiro cordeiro de sacrifício nos quadrinhos. A morte do Pássaro Trovejante exemplificou as consequências potencialmente terríveis que vieram com o papel. Infelizmente, o retrato de Blair Redford como o herói de Gifted parece perder isso completamente, sendo muito sem graça.

6 – Ben Barnes como Retalho – O Justiceiro

O grande problema com o Retalho de Ben Barnes é a direção que o personagem ganhou nesta nova série da Netflix. Retalho é um dos poucos vilões fixos do mundo de O Justiceiro. A maioria dos oponentes têm uma vida útil muito curta, uma vez que enfrentam Frank Castle, mas devido a algumas circunstâncias, Russo sobrevive à ira do Justiceiro. A série fez justiça as características do personagem, mas a separação do passado de Frank e Retalho, que é algo essencial nos quadrinhos, foi deixada de lado.

7 – Dan Stevens como Legião – Legion

CALMA! Antes de mais nada, Dan Stevens é um dos melhores atores em uma série da Marvel na TV. Mas a adaptação de David Haller está longe do personagem dos quadrinhos. O Legião é consistentemente estranho e, às vezes, ameaçador. Na série de TV da FX, a estranheza do personagem é subjugada, e jogada de lado. Qualquer fã dos quadrinhos deve ter se incomodado com a mudança de personalidade do personagem.

Você acha que esses personagens realmente arruinaram as séries da Marvel? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Ezra Miller faz zoeira com a polêmica cena da Martha de Batman vs Superman

Matéria anterior

8 coisas que você não fazia ideia sobre Beyblade

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.