• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 pessoas com vidas incríveis que inspiraram filmes

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      04/09/18 às 18h09

Algumas pessoas são fãs dos filmes baseados em histórias reais ou daqueles que são biográficos. A verdade é que algumas pessoas tiveram vidas tão extraordinárias que de fato dariam um filme.

Algumas histórias são tristes e nos levam a refletir sobre nossa vida e tudo que nos rodeia. Mas a vida não é feita apenas de reflexões, por isso algumas histórias que fogem do nosso cotidiano, também ganharam as telinhas do cinema.

Confira agora nossa lista de pessoas que tiveram vidas tão incríveis que acabaram inspirando filmes!

1 - Homer Hickam - Céu de Outubro (1999 )

Homer era filho de um mineiro que sonhava que o filho seguisse seu caminho assim que terminasse os estudos. Assim como o filho de todos outros moradores da cidade faziam. O destino de todos era a mina de carvão. Mas Homer não quis. Ele não apenas quebrou essa tradição, mas também saiu da cidade interiorana e se tornou engenheiro da NASA. Ele treinou astronautas para a missão de desenvolvimento do Telescópio Espacial Hubble e também se tornou escritor. Um de seus livros, inclusive, foi a principal inspiração para o filme.

2 - Frank Abagnale - Me pegue se você puder (2002)

Frank Abagnale era filho do proprietário de uma empresa de papelaria. Ele representou vários profissionais e falsificou vários cheques e cartões de crédito em todo o mundo. Uma ex-namorada reconheceu seu rosto e o entregou a polícia. Apesar de ter cumprindo penas na França e Suécia, nos EUA ocorreu uma reviravolta. Frank foi contratado pelo FBI como consultor para ensiná-los sobre seus métodos, para que pudessem evitar futuras fraudes. Durante 30 anos, Frank trabalhou na agência e logo depois fundou a própria empresa.

3 - Christopher Johnson McCandless - Na Natureza Selvagem (2007)

Logo depois que McCandless se formou na faculdade, ele partiu para uma aventura. Sozinho, ele foi morar no meio de uma selva onde pretendia sobreviver apenas com o uso de recursos da natureza. Para chegar até lá, ele pegou caronas pela América do Norte até chegar ao Alasca, aonde pretendia viver o resto da vida.

4 - Chris Gardner - A Procura da Felicidade (2006)

Chris era um pai de família que vendia aparelhos médicos que ninguém queria comprar em razão do alto custo. A mulher o abandona junto com o filho pequeno. Sem uma renda fixa e ajuda para sustentar a criança, eles acabam sendo despejados e passam a noite no banheiro de uma rodoviária. Até que conseguem vaga em um albergue e Chris uma chance de estágio, em uma grande corretora de ações. Apesar de não receber nada, ao fim, um prova seria aplicada e o candidato de maior nota conquistaria a vaga. Após inúmeras lutas, reviravoltas e dificuldades, Chris consegue o emprego que muda sua vida. Mais tarde o homem funda a própria empresa e se torna milionário.

5 - Aron Ralston - 127 horas (2010)

Aron estava escalando o Canyon em Wayne County quando caiu e ficou preso em uma pedra de mais de 360 kg. A única saída que o jovem de 27 anos encontrou foi amputar o próprio braço com um canivete que carregava. O homem saiu sozinho do buraco aonde caiu e teve de caminhar 8 km até chegar ao seu carro. Felizmente, no meio do caminho, ele encontrou uma família que o ajudou e acionou as autoridades que realizaram o resgate 6 horas após a amputação.

6 - Capitão Chesley Sullenberger - Sully (2016)

O Capitão Chesley é o responsável por salvar a vida de 157 pessoas. Ele era o capitão a bordo do voo 1549 da US Airways que decolou do Aeroporto La Guardia em Nova York, em 15 de janeiro de 2009. Logo após a decolagem, o avião foi atingindo por um bando de gansos, o que acabou causando uma falha no motor do aeronave. No entanto, a experiência do capitão fez com que ele tomasse a atitude correta e salvasse a vida de todos a bordo. Ele sabia que não conseguiria chegar ao aeroporto a tempo e por isso, realizou o pouso da aeronave no rio Hudson, sem vítimas ou maiores tragédias.

7 - Alan Turing - O Jogo da Imitação (2014)

Alan era um verdadeiro gênio da matemática e da ciência da computação. O matemático decifrou códigos extremamente difíceis, produzidos pela máquina Enigma dos alemães, durante a Segunda Guerra Mundial. O aparelho foi um dos primeiros modelos de computador que existiu. Os conhecimentos de Alan, além de surpreendentes, também ajudaram os aliados a vencerem várias batalhas. Acredita-se que seu trabalho também tenha contribuído para antecipar o fim da guerra.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+