• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que quase mudaram completamente jogos famosos

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      04/09/18 às 17h52

A indústria de jogos eletrônicos cresce a cada ano. Ao longo do tempo, pudemos observar várias evoluções nesse meio. Antigamente os jogos possuíam gráficos bem medíocres. Hoje, graças às novas tecnologias, a qualidade gráfica dos games pode se assemelhar a grandes produções cinematográficas.

Alguns jogos deixaram um marco na história da indústria. Grandes nomes como GTA, Counter-Strike, Super-Mário, Street Fighter e Mortal Kombat são grandes clássicos que dificilmente serão esquecidos. Pensando nisso, fizemos uma lista mostrando 7 coisas que quase mudaram completamente jogos famosos. Se liga aí:

1- Grand Theft Auto era somente corrida

GTA é um dos jogos mais populares de todos os tempos. A franquia ganhou fama pela liberdade obtida dentro do jogo. Nele, o jogador pode fazer praticamente tudo (principalmente se usar Cheats) enquanto completa as missões. No entanto, nem sempre foi assim. O primeiro título da franquia era para ser chamado de Race 'N' Chase, e tinha o foco em corridas. Todavia, um pequeno elemento que remetia à criminalização desviou o foco do jogo. Aproveitando o tópico, você já se perguntou como Mario se sairia no universo de GTA? Confira aqui.

2- Assassin's Creed era para ser Príncipe da Pérsia

Desde 2007, a franquia Assassin's Creed lança jogos anualmente. O que poucas pessoas sabem é que o jogo, inicialmente, era para ser a sequência de uma série diferente. Essa série era Príncipe da Pérsia. No entanto, a Ubisoft não estava confiante em ter outro protagonista a não ser o Príncipe, isso fez com que o jogo se transformasse em Assassin's Creed.

3- Botherlands e seus traços

Em 2007, a Gearbox Software, criadora de duas expansões de Half-Life e dos jogos Brothers in Arms, anunciou um novo jogo, misturando tiroteios, masmorras e calabouços, chamado Borderlands. No entanto, os traços do jogo foram mudados de forma drástica. Hoje, o jogo utiliza de traços semelhantes aos quadrinhos. O motivo da Gearbox Software ter feito essa mudança era para evitar comparações com os jogos Fallout e Rage.

4- Elder Scrolls: Arena não era um RPG

Elder Scrolls: Arena, inicialmente, não foi concebido como um RPG, mas como um torneio de luta. O principal objetivo do jogador era derrotar todos os outros combatentes e se tornar o campeão. À medida que o jogo se desenvolvia, as missões secundárias ganharam mais participação e o foco foi desviado completamente. Com o tempo, o torneio de luta foi esquecido e o jogo se tornou um RPG completo.

5- Devil May Cry quase foi Resident Evil 4

A produção do jogo Resident Evil 4 foi bem diferente do que o público conhece hoje. Um dos primeiros conceitos foi se concentrar muito na ação ao invés da tensão e do horror. Foi decidido que isso não se encaixava no ambiente de Resident Evil, e assim nasceu Devil May Cry.

6- Jean Claude Van Damme e Mortal Kombat

Inicialmente, Ed Boon e John Tobias tinham a ideia de fazer um jogo de luta com participação de Jean Claude Van Damme. Infelizmente, não foi possível utilizar a imagem do ator, e a equipe foi forçada a apresentar uma ideia original. Essa ideia foi Mortal Kombat. Tem curiosidade para saber quais são os fatalities mais violentos? Confira aqui.

7- Final Fantasy VII no mundo real

A ideia para Final Fantasy VII era pra ser diferente de todos os outros títulos da franquia. O criador Hironobu Sakaguchi queria trazer a série para o Mundo real, especificamente, Nova York. Apesar de o jogo ter sua própria característica, alguns traços da ideia original podem ser observados. Como a semelhança de Midgar com uma Nova York futurista.

Gostaram da lista? Qual jogo ficaria melhor se fosse mudado? Conta pra gente nos comentários. Caso queria testar seu conhecimento sobre jogos, fizemos um quiz bem divertido. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   WIKI     WIKI     SR  
Imagens GFR JN YT YT CI KPS
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+