Curiosidades

7 pessoas esquecidas pela História

0

A história é cheia de figuras e nomes verdadeiramente icônicos. Geralmente, todos são pessoas que tiveram extrema relevância para a humanidade ou ao menos, para uma parte em específico. Alguns nomes são lembrados mundialmente, enquanto alguns outros são esquecidos e pouco comentados.

O esquecimento chega a tal ponto que muitas vezes, as pessoas nem sequer lembram de seus nomes. E é por isso que nós vamos te apresentar pessoas que provavelmente você nunca nem ouviu falar.

Confira agora alguns personagens relevantes da História que acabaram sendo esquecidos.

1 – Matthias Sindelar

Matthias era um jogador importante do time de futebol FK Austria Vienna. Suas habilidades no campo de futebol eram comparadas com a maestria do xadrez. No entanto, tudo mudou quando a Alemanha nazista foi anexada ao seu país. O time deixaria de representar a Áustria e passaria a representar a seleção alemã. Enquanto muitos viam a chegada da Alemanha como um grande avanço, Matthias não concordava com isso.

Na última partida com o time, a atuação do jogador não foi das melhores. Perdeu oportunidades fáceis e marcou apenas um gol. Após essa última partida, o jogador saiu do time para não ter que representar a Alemanha. Pouco tempo depois, ele e a namorada foram encontrados mortos em seu apartamento, envenenados com monóxido de carbono. No entanto, as pessoas acreditam que o casal na verdade foi assassinado por nazistas.

2 – Henrietta Lacks

Henrietta Lacks morreu tragicamente ao ser diagnosticada com câncer de colo de útero. No entanto, as células da mulher eram muito mais resistentes do que muitos imaginavam. Na verdade, foram as primeiras a serem definidas como “imortais”. As células receberam o nome de HeLa e contribuíram para diversas pesquisas importantes para a humanidade, como por exemplo a que descobriu a vacina contra poliomelite.

3 – Jack Phillips

Poucos sabem, mas Jack (não o da Rose) foi uma das vítimas do trágico acidente no Titanic. O homem trabalhava como operador sênior da comunicação sem fio da embarcação. Assim que Jack e seu colega de trabalho Harold Bride perceberam que a embarcação iria afundar, começaram a enviar pedidos de socorro para os navios vizinhos. Foi graças a ele que 705 pessoas foram socorridas com vida. Como não deixou seu posto nem por um instante, Jack acabou morrendo no acidente.

4 – Edith Wilson

Poucas pessoas se lembram de Edith ou sabem que ela teve um papel muito importante para os EUA. Edith era esposa do presidente, Woodrow Wilson, que sofreu um derrame e ficou sem condições de governar. Durante esse período de recuperação, foi Edith quem governou o país, sendo indiretamente, a primeira a governar a maior nação do mundo.

5 – Hedy Lamarr

Hedy era mais conhecida por sua carreira em Hollywood e claro, por sua beleza. No entanto, poucos sabem que ela era uma grande pesquisadora. Ela trabalhou com George Antheil para criar um sistema de comunicação secreto. O intuito era que a invenção fosse utilizada pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Hedy foi convencida pelos militares que seria mais útil como pin-up do que na ciência. Se você não ainda não entende porque ela foi tão importante, saiba que a invenção dela é a base de toda nossa rede Wi-Fi.

6 – Percy Julian

Percy é com certeza um dos grandes nomes da indústria farmacêutica. Suas descobertas contribuíram para a indústria de medicamentos esteroides e é também base para medicamentos como a cortisona e os anticoncepcionais. Sua influência foi tão grande que Percy se tornou o primeiro homem negro a entrar na Academia Nacional de Ciências.

7 – Elizabeth Jennings Graham

Rosa Parks é mundialmente conhecida por ter se negado a levantar para que um passageiro branco se sentasse. No entanto, ela não foi a pioneira. Elizabeth Jennings havia feito isso 100 anos atrás. A mulher estava decidida a andar de bonde em Nova York, no entanto, isso só era possível caso nenhum passageiro branco se opusesse. Assim que entrou no bonde, um policial e o condutor a removeram. Elizabeth então entrou com um processo e foi indenizada por danos morais.

13 remakes de filmes que serão lançados em 2019 e que você não pode perder

Artigo anterior

7 vilões da Marvel que merecem os seus próprios filmes

Próximo artigo