Curiosidades

7 últimos contatos macabros com a tribo mais isolada da Terra

0

Em 2018, John Allen Chau tentou estabelecer contato com a tribo mais isolada do mundo. A tribo vive na Ilha Sentinela do Norte, na Baía de Bengala. Por serem hostis com qualquer pessoa, o governo local tentou proibir qualquer tipo de contato. Mesmo sabendo disso, Chau pagou pescadores, inúmeras vezes, para deixá-lo perto da ilha. A primeira vez, a tribo tentou repelir firmemente a tentativa de contato. Chau, então, decidiu tentar contato, em um outro momento. Sua segunda incursão também foi em vão. Já na terceira tentativa, Chau acabou sendo assassinado pela tribo.

Os pescadores, que levaram Chau ilegalmente para a ilha, em 17 de novembro, disseram ter visto membros da tribo arrastando e enterrando seu corpo na praia. Mas as autoridades indianas estão com dificuldade para resgatá-lo. Quando chegaram perto da ilha, avistaram os aborígenes armados com arco e flecha para recebê-los. Nos últimos 200 anos, Chau não foi o único a tentar estabelecer contato. Houve outras tentativas. Aqui, em nossa lista, compilamos alguns. Portanto, confira, agora, os momentos mais marcantes daqueles que tentaram estabelecer um vínculo com a tribo mais isolada do mundo.

1 – Naufrágio

Sinais de vida foram observados, pela primeira vez, na Ilha Sentinela do Norte, por um navio de inspeção, que estava de passagem pelo local, em 1771. O navio, na época, acabou sofrendo um trágico acidente. A catástrofe aconteceu, quando a embarcação atingiu um recife. Ao todo, 86 passageiros e 20 tripulantes atravessaram o perigoso recife, para chegar até a praia. Ficaram ali por três dias. No terceiro dia, a tribo os atacou. Alguns, por sorte, sobreviveram. Aqueles que seguiram com vida foram resgatados pela Marinha Real.

2 – Maurice Portman

Em 1879, sob as ordens do Império Britânico, Maurice Portman liderou uma expedição até a Ilha Sentinela do Norte. Quando ele e suas tropas chegaram ali, as tribos, após perceberem que os visitantes estavam fortemente armados, fugiram de suas cabanas para o interior da mata. Após vasculhar a ilha, Portman e seus homens encontraram um casal de idosos e quatro jovens. Portman, então, levou todos para Inglaterra. O casal de idosos morreu depois de dois dias. Os jovens, em seguida, começaram a ficar doentes. Por esse motivo, Portman decidiu levá-los de volta.

3 – Condenados

Em 1896, três prisioneiros, exilados da ilha de Great Andaman, fugiram em uma balsa feita de bambu. As autoridades, então, saíram em busca dos indivíduos. Quando passaram próximo à Ilha Sentinela do Norte, as autoridades encontraram a balsa e roupas, mas não encontraram os corpos.

4 – Antropólogo

Pandit também viveu uma situação de tensão, quando visitou a ilha, como parte de uma expedição do governo, em 1991. Em conversa telefônica com a BBC, ele conta que se lembra claramente do encontro com os aborígenes: “Quando eu estava distribuindo cocos, me distanciei um pouco do resto do grupo e comecei a me aproximar da praia. Um garoto sentinela fez uma cara engraçada, pegou uma faca e sinalizou para mim que cortaria minha cabeça. Chamei imediatamente o barco e parti em retirada”, se recorda.

5 – Conquistadores

Em 1970, sob o comando do governo indiano, um pequeno grupo desembarcou em uma parte da ilha, para reivindicar a posse da Ilha Sentinela do Norte. Rapidamente, o grupo inseriu uma bandeira e partiu logo em seguida. Portanto, o grupo não teve contato com a tribo.

6 – Documentaristas

Em 1974, uma equipe de filmagem da National Geographic foi até o local, para produzir um documentário. A equipe pretendia passar três dias na Ilha Sentinela do Norte. Por isso, todos os dias, os produtores da emissora deixavam presentes na praia. O objetivo era tentar conquistar a confiança da tribo. Porém, em um desses momentos, a tribo os atacou bravamente. Uma das flechas, por exemplo, atingiu a coxa do diretor do documentário.

7 – O antigo rei da Bélgica

Em 1975, Leopoldo III, ex-rei da Bélgica, ficou emocionado por ter tido a oportunidade de ver a tribo. Leopoldo, no entanto, fez isso a partir da segurança de um barco. O encontro aconteceu porque o ex-rei da Bélgica estava visitando as ilhas próximas da Ilha Sentinela do Norte. Tentado, Leopoldo pediu para que o barco se aproximasse. Quando estava se aproximando, a tribo começou a atacar, atirando flechas para todos os lados.

Vídeo emocionante mostra como os moradores de Wuhan em quarentena estão se apoiando

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #63

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications