• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 pessoas mais poderosas dos Estados Unidos

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      03/10/18 às 14h25

Os Estados Unidos é, com certeza, uma das nações mais poderosas do Mundo. Talvez por isso, lá também é o berço de algumas das pessoas mais poderosas do mundo. Em todos os aspectos possíveis seja economicamente, politicamente ou em qualquer outro âmbito.

Nessa lista você vai encontrar nomes conhecidos, dos quais já está cansado de ouvir. Mas também vai descobrir alguns outros, que você não imaginava que tinham tanto poder.

Confira agora algumas das 7 pessoas mais poderosas dos EUA.

1 - Mark Zuckerberg

O criador do Facebook, a maior rede social do mundo, é também um dos mais poderosos do país. O CEO da rede social não parou com a primeira invenção. Está constantemente investindo em tecnologia, educação e caridade. Exemplo disso é a escola que ele abriu junto da esposa em Palo Alto. Com a escola eles fornem serviços básicos para famílias de baixa renda da região. Seu patrimônio líquido é de quase 50 milhões de dólares.

2 - Jeff Bezos

Talvez você não conheça pelo nome, mas este é o CEO da Amazon.com, que é só um dos maiores e-commerce que existem na atualidade. Sob sua direção, a empresa registrou lucro líquido de 92 bilhões de dólares. O que fez com que seu patrimônio líquido subisse para 55 bilhões de dólares, até mais que o de Mark Zukemberg. Além disso, Jeff é dono da empresa espacial Blue Origin e pretende lançar na próxima década, serviços de viagens turismo espacial.

3 - Abigail Johnson

Você provavelmente não conhece esse rostinho, mas Abigail é uma das mulheres mais ricas do mundo. Ela é CEO da Fidelity, uma grande empresa americana, que é responsável pelo gerenciamento do dinheiro de vários americanos. São cerca de 2 trilhões de dólares que são administrados por sua empresa.

4 - Bill Gates

Ok, esse nome você com certeza conhece. O fundador da Microsoft já foi considerado o homem mais rico do mundo. Atualmente seu patrimônio líquido é de 87,3 bilhões de dólares, no entanto o homem expandiu ainda mais seus negócios. Fundou a Fundação Bill e Melinda Gates, que atualmente é também uma das maiores instituições de caridade do mundo.

5 - Charles e David Koch

Os irmãos são CEOs da Koch Industries, que é a segunda maior indústria americana. Eles produzem praticamente tudo, desde produtos petrolíferos até copos de plástico. Juntos eles geram mais de 87 bilhões de dólares e empregam mais de 100 mil pessoas. Seu papel na economia do país é tão grande, que eles podem inclusive influenciar nas eleições do país.

6 - Warren Buffett

Warren é CEO da Berkshire Hathaway que é responsável pelo gerenciamento de inúmeras empresas americanas. O homem fez seu primeiro investimento ainda pequeno, com apenas 11 anos e acertou em cheio em suas escolhas. Atualmente, seu patrimônio líquido é de 65 bilhões de dólares.

7 - Donald Trump

Donald Trump é com certeza o homem mais poderoso da América e isso não está ligado apenas a sua fortuna. Mas também por ser o presidente da maior nação do mundo. Toda e qualquer decisão que o Trump tomar, pode influenciar completamente na economia de outras centenas de países, mesmo que não estejam diretamente ligados aos EUA.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+