7 super-trajes mais poderosos e apelões dos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/06/18 às 18h47

Os super-heróis possuem diversos equipamentos e dispositivos que os auxiliam em suas missões. No entanto, eles não se limitam apenas aos aparelhos. Para muitos deles, um super-traje também costuma ser uma arma indispensável, tanto para o ataque, quanto para a defesa. Afinal, quem é humano precisa se virar. Como se não bastasse, em alguns casos, muitos heróis vão contra o concelho de Edna Moda e acabam aderindo à controversa capa. Contudo, enquanto para alguns ela é apenas um detalhe estético, para outros ela é mais que uma mera opção. A capa de Batman, por exemplo, o ajuda a planar e a se proteger de chamas. Já a do Doutor Estranho tem vida própria.

Existem casos também em que o herói se torna dependente do uniforme, como o Homem de Ferro. Sem sua armadura, Tony Stark pode até ser gênio, playboy, bilionário e filantropo, mas não consegue ajudar muito os Vingadores. Seja como for, o super-traje não está presente na vida dos heróis apenas para proteger sua identidade. Eles também são de grande ajuda. Pensando nisso, separamos alguns dos uniformes mais poderosos que já circularam pelos quadrinhos.

7 - Gladiador Dourado

Gladiador Dourado conta com o auxílio da alta tecnologia do futuro para lhe tornar mais forte. Seus poderes são basicamente todos futurísticos, e apenas isso já faz dele mais poderoso que muitos outros heróis do presente. Assim como Tony Stark, toda a energia e utilidade do Gladiador emana de seu traje. Sem ele, pouco poderia fazer além de sorrir. Para completar, seu uniforme lhe permite viajar no tempo, além da força sobre-humana que ele proporciona. O traje também contém um campo de força capaz de assegurar sua saúde física. Onde tem pra vender?

6 - Besouro Azul

Muitas cores nesse começo de lista, mas elas realmente fazem a diferença. O Besouro Azul já foi vivido por três personagens diferentes. Em comum, existe um artefato conhecido como Escaravelho. O objeto, na verdade, faz parte da tecnologia alienígena da raça Reach. Eles a enviaram para diversos planetas a fim de recolher informações a respeito dos destinos. No entanto, ao entrar em contato com um corpo humano, o Escaravelho se funde à pessoa e lhe proporciona poderes extraordinários. A interação entre o Escaravelho e seu usuário é diferente para cada um. Por exemplo, o artefato possui uma ligação maior com Jaime do que com o primeiro Besouro. Com a ajuda quase ilimitada do Escaravelho, Jaime se tornou o Besouro Azul mais forte. Entre seus poderes estão superforça, super agilidade, capacidade de voo, telepatia, aumento do nível de inteligência, canhões de energia e fator de regeneração. Ufa!

5 - Homem de Ferro

Em uma lista como essas ele não poderia faltar. Tony Stark nunca ficou satisfeito com apenas uma versão de seu traje. Dessa forma, ao longo de sua atividade com herói, o personagem teve vários trajes diferente. Alguns muito feios, outros nem tanto, porém a maioria com poder de sobra. Entre tantas, a linha Mark e a Bleeding Edge se destacam entre as mais poderosas. A maioria tende a ter um pacote básico de utilidades, como voo, canhões de energia, rastreamento e blindagem.

4 - Traje de Guerra Lex Luthor

Se o Batman pode fazer um traje para enfrentar o Superman, por que não Lex? Afinal, ao falar no Homem de Aço, os olhos de Luthor até sangram de ira. Lex é um gênio estrategista com traços de psicopatia. Seu traje é uma mistura do que há de melhor na tecnologia humana unida à kriptoniana. Para garantir que seu uniforme de guerra realmente aguente uma surra do Superman, ele fez questão de reforça-lo com o auxílio de Darkseid.

3 - X-O Manowar

A terceira posição sai um pouco da linha Marvel/DC e entra na tradicional Valiant Comics. Você pode até não conhecer, mas X-O Manowar é um super-herói de respeito. Para se ter ideia, sua armadura chegou a ser adorada, como uma espécie de divindade mesmo, por uma raça inteira. Eles acreditavam que ainda não havia aparecido ninguém digno suficiente de usá-la. No entanto, quando a armadura encontrou seu hospedeiro certo - um humano, claro - ela proveu ser uma das armas mais poderosas do universo. Aric, o humano escolhido, conseguiu se tornar rei por causa dela e ajudou a combater uma invasão alienígena.

2 - Hellbat

Quando o Batman entra em uma briga é para ganhar. Bem, vez ou outra ele se dá mal, mas não chega a pesar tanto na balança. Se a armadura feita para enfrentar Superman já contava pontos, a Hellbat passa direto. Ela foi desenvolvida pela Liga da Justiça e concede tanto poder a Bruce que ele é capaz de enfrentar seres como o Apocalipse com ela. Apesar disso, ela possui um lado negativo. Quando mais tempo Batman a usa, mais seu metabolismo fica desgastado. Assim, dependendo do período de uso, a Hellbat pode mata-lo.

1 - Doutor Destino

Victor von Doom sem dúvidas é um dos melhores vilões do universo Marvel Comics. Ele é um personagem complexo, intrigante e com personalidade hipnotizante. A constante busca por poder levou Doutor Destino a jornadas incríveis - inclusive a algumas de autoconhecimento. Nesse caminho, von Doom foi capaz de dominar poderes e artes como teletransporte, controle da mente, robótica, projeção de energia, feitiçaria e viajem no tempo. Seu uniforme é inconfundível e, se pensarmos bem, quase ninguém se lembra como é o homem por trás dela. Ele se colocou em outro nível.

Concorda com a lista? Comente com a gente quais heróis você encaixaria aos nomes citados!

Via   CBR  
Imagens SB DCC IMW QB RP DCW FG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+