Curiosidades

7 plantas que atraem energias positivas

0

As plantas são a espinha dorsal de toda a vida na Terra, sendo essencial para o bem-estar do ser humano. Elas fornecem alimentos para quase todos os organismos terrestres. Mantêm a atmosfera, produzem oxigênio e absorvem dióxido de carbono durante a fotossíntese. Por meio dos seus processos respiratórios, por exemplo, as plantas movem enormes quantidades de água do solo para a atmosfera. Além disso, criam habitats para muitos organismos.

E elas também podem fazer outas coisas além de suas funções biológicas. Como por exemplo, especialistas afirmam que algumas plantas tem a capacidade de promover energias que dão as pessoas a sensação de bem estar. Mostramos aqui algumas dessas plantas que trazem energias boas e são fáceis de cultivar.

1 – Alecrim

Desde os tempos antigos o alecrim é usado por conta de suas propriedades medicinais. Mas no que diz respeito às boas energias, ele é conhecido por atrair amores sinceros e felicidade.

Os especialistas aconselham que o alecrim seja cultivado em um vaso. E também que as pessoas coloquem raminhos em sachês de tecido espalhados pela casa para trazer felicidade.

2 – Jasmim


Essa planta é conhecida por trazer benefícios para as relações afetivas. Isso porque a planta é a planta dos casais. O vaso que tiver jasmim plantado deve ser colocado em um espaço que é compartilhado pelo casal. Porque a planta atrai boas energias para o casal e reforça a relação e o romance. Além de tudo, o jasmim também irá perfumar o ambiente onde estiver.

3 – Babosa

A babosa é usada em rituais contra a falta de sorte e a inveja porque essa planta combate as más vibrações. De acordo com as crenças populares, essa planta é conhecida por atrair prosperidade e energias boas. Se a babosa crescer e ficar viçosa é porque ela atrairá boa sorte. Mas se ela murchar não se apavore. Isso aconteceu porque ela absorveu as energias más da casa e protegeu seus moradores.

4 – Tomilho

O tomilho é usado desde os tempos antigos para eliminar as más vibrações. Essa planta é considerada como purificadora e que combate as energias ruins, evita pesadelos e também aumenta a autoestima. Por isso, ter tomilho em casa é uma proteção para todos os moradores da residência.

5 – Hortelã

As propriedades medicinais da hortelã estão ao alcance de todos. Por isso que ter essa planta em casa é uma ótima coisa para a saúde. Além dela também atrair boas vibrações onde estiver. É dito que a hortelã ajuda a combater a insônia e melhora a comunicação entre as pessoas da casa.

6 – Bambu

O bambu está muito em voga agora como um elemento decorativo nos mais variados ambientes. Ele dá um ar de sofisticação ao lugar. Mas também traz boas energias.

O bambu está relacionado com o florescimento das pessoas. E traz pureza, transparência, sensação de calma, bem estar, tranquilidade e vida. Além de afastar a inveja.

7 – Cactos

Outra planta muito usada para decoração são os cactos. Eles são lindos e conversam com vários ambientes. Mas além disso, essa planta tem a capacidade de afastar o ciúme, os intrusos, as pessoas maldosas e hipócritas. Os cactos também absorvem as energias negativas eletromagnéticas dos aparelhos elétricos da casa.

Esses foram os 10 destinos mais acolhedores do mundo. E um deles está no Brasil

Matéria anterior

O que significa a hora que acordamos durante à noite?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos