Fatos Nerd

7 poderes do Homem Formiga que você precisa conhecer

0

Ninguém esperava que um super herói como o Homem Formiga conquistasse o cinema. Conhecido apenas pelos leitores ávidos de quadrinhos, ele ganhou seu primeiro filme em 2015. Este ano a franquia ganhou uma sequência, Homem Formiga e a Vespa, onde ele divide a cena com outra personagem icônica. Novamente, a Marvel e o seu MCU trazem para a linha de frente da editora um personagem pouco conhecido pelo público e o transforma em um ícone da cultura pop.

É de senso comum que o grande poder do herói é se tornar pequeno (como já deixa claro o nome dele). Mas será que o único poder de Scott Lang (interpretado por Paul Rudd nas telonas) é ficar do tamanho de uma formiga? É, meus caros amigos, se você acha que o Homem Formiga se limita a ficar menor que uma azeitona, está muito enganado. Com filmes voltados para a comédia, o herói já mostrou em seus longas e junto aos outros Vingadores que pode fazer muito mais, principalmente com a ajuda de Hank Pym (Michael Douglas) e da Vespa (Evangeline Lilly). Listamos então alguns dos poderes que este pequeno herói possui, e que talvez você ainda não saiba.

1 – Ficar gigante

Tudo bem, meus queridos leitores, eu já sei que a maioria de vocês já sabiam dessa. Mas falem a verdade, esse vale um lugar na lista, não é mesmo? A primeira vez que Scott Lang conseguiu ficar gigante no MCU foi em Guerra Civil, naquela famosa luta do aeroporto. No seu segundo filme solo (aliás, nem tão solo assim, porque agora temos a Vespa roubando a cena) ele repetiu a proeza, mas não darei mais detalhes para evitar spoilers.

Com esse poder, Homem Formiga não só diminui, como tem controle sobre a massa do seu corpo e sobre o tamanho que pode ter. Além dele, no universo Marvel outro herói também fica gigante. Conhecido como Golias, ele é amigo do Homem Formiga original e já fez parte do grupo de heróis Os Defensores. Ele também já lutou ao lado de Luke Cage.

2 – Controlar os insetos

Enquanto Homem-Aranha é o amigão da vizinhança, Homem Formiga é o amigão do formigueiro. Todo mundo sabe que ele tem uma ligação com esse bichinho simpático. Mas o que muita gente não sabe é que o mesmo também pode controlar qualquer inseto. O capacete cibernético criado por Hank Pym permite que o usuário se comunique telepaticamente com todos os insetos, não apenas formigas. Inclusive ele mantém um exército de insetos de confiança, caso precise de uma forcinha.

Além disso, ele também é capaz de compreender os bichinhos através do seu capacete. Este é capaz de traduzir os sinais para a linguagem humana. Estas habilidades são muito úteis e fornecem ao vingador uma vasta colônia de espiões em miniatura, já que eles podem relatar informações e transmitir para o herói.

3 – Acesso a Dimensão Quântica

Inicialmente descartado no primeiro Homem Formiga, o Reino Quântico – ou Microverso, como é conhecido nos quadrinhos da Marvel – é um universo secundário que só é acessível através da magia ou do encolhimento a um nível subatômico. Em seu menor tamanho, o Homem Formiga pode encolher até um tamanho imperceptível, entrando em outro plano da realidade. Inclusive, uma das maiores especulações em cima do próximo longa dos Vingadores é que a resolução daquele final cabuloso de Guerra Infinita possa acontecer através de viagens no tempo realizadas por meio do Reino Quântico.

4 – Comunicação com entidades cósmicas

Embora isso provavelmente não vá aparecer no MCU, o Homem Formiga pode contactar facilmente as entidades mais poderosas do cânone da Marvel. Isso graças ao seu acesso a múltiplos planos de existência. O principal deles é o Overspace, que está apenas ao alcance quando o vingador usa partículas de Pym para atingir alturas extraordinárias. Uma vez grande o suficiente, ele pode entrar no Overspace. Lá, ele é capaz de entrar em contato com entidades cósmicas abstratas, como a Eternidade e o Tribunal da Vida.

5 – Alterar o tamanho das coisas

Esse poder está ao alcance do público em quase todos os longas que o herói aparece. Disparando impulsos elétricos , as partículas de Pym criam um campo redutor em todo o organismo. Assim, é possível encolher o corpo do hospedeiro a uma taxa uniforme até que a altura desejada seja alcançada. O contrário também é válido e pode ser feito até que o objeto cresça exponencialmente. Ao tocar em um objeto ele mudará de tamanho com o usuário.

6 – Voz amplificada

Encolher a tamanhos microscópicos afeta naturalmente a voz de alguém. Mas Hank Pym conseguiu, através do uso de equipamentos de amplificação de som, que as pessoas consigam escutá-lo, mesmo se o mesmo estiver em miniatura. Pelas leis da física, a voz humana normal opera a uma faixa de 200 hertz. Isso realisticamente aumentaria para cerca de 3.500 hertz se alguém tivesse o tamanho de uma formiga. Por causa disso, a voz do Homem Formiga deve ser alta e estridente. Portanto, o design de Pym é capaz de desafiar as leis da física. Ponto para o pequenino herói.

7 – Voar

No MCU, o codinome Jaqueta Amarela é do ex-protegido de Hank Pym, Darren Cross. O jovem usurpa seu mentor como CEO da Pym Technologies.  Como criador dos ternos Jaqueta Amarela e Vespa, Pym tem acesso a tecnologias capazes de voar e assumir tais personas. Isso dá a ele a habilidade de voar enquanto está em sua forma miniaturizada. Embora o Homem-Formiga normalmente não seja visto voando sem a ajuda de outro inseto, Pym tem a opção de adaptar o traje com a tecnologia de voo, se assim o desejar.

7 animais pegos fazendo coisas insanas

Matéria anterior

10 motivos pelos quais os aliens deveriam ter medo dos terrestres

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.