• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 pontes mais perigosas que existem no mundo

POR Leticia Rocha    EM Lugares & Construções      08/02/19 às 16h47

Algumas pessoas tem medo de altura apresentam o que chamamos de acrofobia. Essas pessoas evitam prédios altos, rodas gigantes e claro, pontes. Aliás, algumas pessoas também têm pavor de pontes, é o que chamam de gefirofobia. Parece inusitado, mas é real.

Então se você tem problemas com pontes, tome cuidado. O caminho daqui para frente vai ficar um pouco assustador. Nós vamos te mostrar algumas das pontes mais perigosas do mundo. Imagine então uma ponte, pior ainda, uma ponte nas alturas! É exatamente isso que você vai atravessar nessa matéria.

1 - Viaduto de Millau

Essa é uma grande ponte suspensa na França, o ponto mais alto dela fica a 342 metros do chão. Além disso, a ponte tem 2460 de comprimento. Agora imagine um local tão alto e suspenso! Com certeza, é um verdadeiro pesadelo para aqueles que sofrem de gefirofobia.

2 - Ponte Suspensa De Ghasa

As pontes suspensas são realmente assustadoras. Essa ponte no Nepal parece mais um cenário de filme, mas na verdade, foi apenas uma ponte construída para aliviar o congestionamento perto da cidade. Não existem muitos detalhes sobre a altura da construção, mas ela é alta o suficiente para pôr pavor em muitos turistas.

3 - Ponte de Eshima Ohashi

Esta é a maior estrutura do Japão e a terceira maior do mundo. As imagens mostram o quanto a ponte é íngreme, são cerca de 44,7 metros de altura.

4 - Ponte Suspensa Trift

Se você pensa que a ponte do Nepal era a pior, estava enganado. Olhem o quão assustadora é essa ponte da Suíça. Essa ponte fica a 100 metros acima do Glaciar Trift, uma geleira. E tudo fica pior ainda pois para ter acesso à ela é preciso atravessar um desfiladeiro.

5 - Hussaini Hanging Bridge

Essa é uma outra ponte suspensa, mas essa, verdadeiramente é perigosa. Isso porque as condições dela realmente são precárias, há tábuas em falta e o vento faz com que ela se estremeça. A ponte é importante para os moradores de Gilgit-Baltistan, que foram isolados do restante do Paquistão por conta do terreno montanhoso e da falta de estradas.

6 - Ponte Rope Bridge

Essa ponte na Irlanda do Norte tem apenas 20 metros de comprimento, mas não se enganem pela curta extensão. A ponte fica a 30 metros de altura e se você cair, não pense que existiria chances de sobreviver, já que lá embaixo além do rio, há também várias rochas.

7 - Ponte Ojuela

Pode parecer que isso é apenas um longo fio de corda, mas na verdade é uma ponte no Mapimi, no México. Há alguns anos, a estrutura era utilizada para transportar o minério nas minas próximas. Imagine um local tão estreito utilizado para transportar coisas pesadas. Felizmente, o lugar já passou por um reforço e atualmente só é utilizada por pedestres.




Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+