• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 pontes pelas quais você definitivamente não vai querer passar

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      25/09/14 às 21h42

Se você tem medo de altura, não deveria ver essas fotos. E, se não tem, vai passar a ter depois de imaginar a si mesmo balaçando, com o vento uivando no seu ouvido, suspenso a centenas de metro acima do solo, onde um mero tropeço ou espirro pode ser o suficiente para te tirar do nosso plano material e te levar direto pro mundo dos mortos.

Apesar disso, pro pessoal que mora e faz turismo na região, esses locais são considerados seguros e normais, da mesma forma que uma rua ou casa. Será que o costume tem esse efeito todo ou o pessoal que se aventura por esse tipo de lugar nasceu sem medo mesmo? Seja lá qual for a resposta, confira aqui 9 pontes pelas quais você definitivamente não quer passar, a não ser que tenha alguns (vários) parafusos a menos.

Trift, Suíça

pontes_aterrorizantes9

Fica entre os alpes suíços e tem nada menos que 170 metros de comprimento e 100 de altura, mais ou menos o equivalente a andar sobre um prédio de 33 andares. Só pra lembrar: sem o auxílio de paredes!

 

Ponte Suspensa Capilano, Canadá

pontes_aterrorizantes8

Feita em 1889 e até hoje firme e forte, essa ponte tem 140 metros de comprimento e fica a 70 metros acima do rio que lhe nomeia. Apesar disso, as histórias não são tão firmes assim: há relatos de um adolescente que caiu ao tentar se pendurar em um dos cabos e de uma mãe que derrubou seu bebê de um ano e meio do local.

 

Ponte de corda de Carrick-a-Rede, Irlanda

pontes_aterrorizantes7

Como se não bastasse a caída idílica que um tropeço nessa ponte causaria, ainda há o atenuante de ser uma ponte de cordas! Agora imagine o vento da tarde balançando ela enquanto você tenta atravessá-la. Ah, que agradável.

 

Ponte do Penhasco de Titlis, Suíça

flickr-gil eilam-titlis.jpg

A ponte mais alta da Europa, fica a 3 mil metros do solo e é uma das mais resistentes do mundo - já pensou na ventania e tempestades de neve às quais ela precisa sobreviver sem desmantelar?

 

Aiguille du Midi, França

aiguille.jpg

Fica entre duas montanhas nos alpes franceses, e, apesar de ser curta, fica a mais de 2.800 metros do solo. É tão alta que para acessá-la é necessário um teleférico!

 

Millau Viaduct, França

pontes_aterrorizantes4

 

A ponte mais alta do mundo com uma autoestrada, essa maravilha arquitetônica é constantemente citada em obras sobre a área e liga Paris a Montpellier. É mais alta que a própria Torre Eiffel e a talvez seja a mais bela travessia que alguém poderá fazer numa ponte. Olhe esse chão de nuvens, parece um sonho!

 

Langkawi Sky, Malásia

pontes_aterrorizantes3

 

Construída em 2004 e mais parecida com uma montanha russa do que com uma ponte, essa assustadora travessia foi interditada em janeiro desse ano, e fica a 700 (!) metros acima do nível do mar.

 

Kakum Canopy Walk, Gana

pontes_aterrorizantes2

Seu nome quer dizer algo como "caminhada sob o céu aberto de Kakum", e fica no parque Kakum Canopy, onde liga 7 topos de árvores, todos eles a mais de 350 metros acima do solo.

 

Ponte de Sidu River, China

pontes_aterrorizantes1

 

Construída sobre o Rio Sidu, essa gigantesca estrutura custou 100 milhões de dólares e tem 1.222 metros de comprimento. É uma das pontes mais elevadas da Terra, ficando a 400 metros de altura acima do solo - uma queda dali conseguiria te matar no mínimo umas 5 vezes.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+