• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 praias mais perigosas do mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      20/06/19 às 14h03

Quando chega o período das férias, a maioria das pessoas prefere fugir da correria da cidade e ir aproveitar uns dias na praia. E o que poderia ser melhor do que um banho de mar, tomar água de coco caminhando na areia ou mesmo tomar um sol? Nada, certo? Mas mesmo que praias sejam no geral um programa muito divertido e saudável, ainda assim existem os seus riscos. Afinal, viver é um eterno risco.

Mas o que poderia representar um perigo na praia? Pode não ser tão comum (ainda bem), mas ataques de tubarões acontecem. Dependendo da praia em que você for, isso pode ser um perigo eminente. Além dos tubarões, as fortes correntes, ondas selvagens, águas-vivas, tudo isso pode se tornar uma ameaça em meio às praias mais perigosas do mundo. Se você estiver planejando as suas férias e pretende conhecer uma praia nova, talvez queira evitar essas que vamos listar aqui. Você não vai querer que suas férias se transformem em um filme de terror, não é mesmo? Confira a seguir algumas das praias mais perigosas do mundo.

1 - Ilha Reunião, França

A ilha Reunião é uma praia tropical, localizada próxima à costa leste de Madagascar. A praia já foi um dos destinos mais populares da França, atraindo principalmente turistas e surfistas. Mas, com um aumento considerável de ataques de tubarão, o turismo na região decaiu bastante depois de 2011. De lá para cá, já foram registrados mais de 20 ataques de tubarões. O último que se teve notícia foi em 2017, e causou a morte de um surfista. Então, se você tem medo de tubarões, talvez queira procurar uma outra praia, onde eles não apareçam com tanta frequência.

2 - Praia Fraser Island, Austrália

Próxima à costa de Queensland, na Austrália, a praia de Fraser é um dos principais destinos para o ecoturismo na região. No entanto, o lugar tem ameaças potencialmente perigosas. Muitas aparições de tubarões e águas-vivas são um risco para os banhistas. Sem contar as ondas selvagens e fortes correntes. Mas o perigo da praia do Fraser não se restringe somente ao mar. Na areia, você ainda corre o risco de ser atacado por uma espécie de cão selvagem, os dingos.

3 - Gansbaai, África do Sul

Essa praia, ao sul da Cidade do Cabo, fica muito próxima à Shark Alley (Alameda dos Tubarões). O canal entre duas ilhas é o habitat de vários tubarões-brancos. Inclusive, os tubarões fazem parte de uma das principais atrações do lugar. Os turistas mais aventureiros, que procuram uma emoção a mais, podem mergulhar dentro de gaiolas entre os animais ferozes. Mas se você não estiver em uma gaiola bem segura, esse mergulho pode não ser uma boa ideia.

4 - Praia da Boa Viagem, Brasil

A praia da Boa Viagem fica em Recife, no estado de Pernambuco, e tem a maior taxa de letalidade e razão de ataques de tubarões do mundo. Algo por volta de 37%. Desde 1992, pelo menos 53 pessoas já foram mortas por tubarões lá. A praia é um dos lugares mais bonitos do brasil, mas também um dos mais perigosos.

5 - Praia de Hanakapiai, Estados Unidos

O estado americano do Havaí é sempre relacionado às praias mais bonitas e paradisíacas do mundo. E de fato, o que não faltam lá são praias. Mas, algumas delas podem ser bastante perigosas, como é o caso da praia de Hanakapiai. Lá, o perigo não são os tubarões, mas sim as fortes correntes marítimas que já fizeram dezenas de vítimas. Se for conhecer o Havaí, talvez deva procurar outras praias menos perigosas.

6 - Praia Zipolite, México

O nome "Zipolite" vem do idioma indígena local e significa "praia dos mortos". Com esse nome, você já deve imaginar o motivo de ela estar nessa lista. A praia de Zipolite tem ondas gigantes, que já afogaram muitos banhistas, inclusive muitos que morreram. A praia recebe muitos turistas, a maioria deles é naturista, no entanto, não é indicado entrar na água. Você pode aproveitar muitas outras coisas pela praia, mas não tente dar um mergulho.

7 - Praia Kilauea, Estados Unidos

Mais uma praia do Havaí para manter distância. O problema da praia Kilauea é o seu vulcão ainda ativo. Quando o vulcão Kilauea resolve despertar, você não vai querer estar perto para presenciar o momento. A lava do vulcão escorre diretamente para as águas do mar com uma temperatura superior a 40°C.

E você, qual a sua praia favorita? Qual você tem vontade de conhecer? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+