• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Cabaré do inferno: um bar de dar arrepios

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      03/07/14 às 23h39

Todo mundo adora bares temáticos, mas a verdade é que eles nem sempre vão "para frente", como dizem por aí. Esse foi o caso, por exemplo, do mais fantástico e medonho bar da história de Paris, o Le Cabaret de L'Enfer ou Cabaré do Inferno, no bom e velho português.

Apesar de não ter muitos registros sobre esse lugar bizarríssimo, contam que ele foi aberto no início do século 20, mas que não ficou aberto por muitos anos. Ele era o que podíamos chamar de um precursor das boates e todos seus funcionários trabalhavam a caráter, usando fantasias demoníacas.

No cardápio, inclusive, as próprias descrições dos petiscos e bebidas eram carregadas de simbolismo. Um simples café com conhaque, por exemplo, era mencionado como "um copo cheio de pecados derretidos, com uma pitada de enxofre".

Contam que a fama do lugar já não era boa, por motivos óbvios, mas a derrocada do Caberé do Inferno veio mesmo quando alguém teve a brilhante ideia de lhe fazer concorrência. Um estabelecimento ao lado do bar demoníaco foi aberto e recebeu o nome de Ciel, que em português significa Céu, como você já deve ter imaginado.

Veja algumas fotos (raríssimas) do lugar:

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+