Curiosidades

7 principais maneiras de ”continuar a viver” após a morte

0

Como o próprio ditado diz, a única certeza da vida é a morte. Ela é um mistério e uma certeza de todas as pessoas. Ela é tida como um grande mistério. Para muitos, a vida continua, mesmo depois de se fechar os olhos. Para outros, tudo acaba aqui. Várias são as superstições que fazem a cabeça das pessoas a respeito desse grande momento da vida humana.

Existem aquelas pessoas que não gostam de falar de morte porque acham que isso pode atraí-la. Ou então, que querem viver a vida intensamente, sem pensar que, um dia, ela vai acabar. Além de ser o fim da sua vida, geralmente, a morte de alguém deixa os parentes que ficaram vivos tristes. Se essa é uma preocupação que você tem, existem maneiras de continuar presente, mesmo depois de morrer. Mostramos aqui algumas delas.

1 – Lançado como um frisbee

Quem inventou o frisbee foi Ed Headrick, depois de ver as bandejas da Frisbie Baking Company tortas, sendo usadas como discos. O primeiro nome da sua invenção foi Platter Platter, mas ele logo mudou o nome para Frisbee. E hoje, ele é um dos brinquedos mais populares do mundo.

Quando Ed morreu, os restos dele foram cremados e misturados ao plástico para virarem frisbees. Eles foram dados aos familiares e amigos de Ed. Ele continuou presente na vida das pessoas que amava, de uma forma diferente.

2 – Virar um diamante

Não seria um diamante real, mas sim um diamante sintético. Eles são criados usando alta pressão e altas temperaturas no laboratório, para conseguir dissolver a grafite e funcionar como um catalisador de metal. Com esse método, é possível realizar a produção de pequenas gemas.

Geralmente, essas gemas são usadas industrialmente, por não terem a mesma beleza das naturais. Mas é possível fazer diamantes brilhantes em laboratório. E eles podem ser produzidos, a partir de qualquer fonte de carbono. Os restos humanos cremados, por exemplo, podem ser transformados em jóias. Até mesmo antes de morrer, é possível se transformar em diamante, usando o cabelo como fonte.

3 – Virar fogos de artifício

Se você quiser continuar vivo e alegrar seus entes queridos, é possível se transformar em fogos de artifício. Várias empresas pegam as cinzas das pessoas e as carregam em fogos de artifício.

Quando alguém é cremado, normalmente, fica reduzido em dois ou três quilos de cinzas. Com essa quantidade, é possível fazer fogos de artifício de uma única pessoa. E esses podem ser acesos em uma noite de celebração, em memória ao ente que se foi.

4 – Transformar-se em uma estátua

De acordo com o filósofo, Jeremy Bentham, o enterro era um desperdício. E quando pessoas importantes morrem, às vezes, elas ganham bustos ou estátuas em sua homenagem. Pensando nisso, antes de morrer, em 1832, Jeremy quis matar dois coelhos, com um cajadada só.

O homem quis que seu corpo fosse preservado, e como na época a técnica existente era a taxidermia, foi a que ele usou para ser preservado. A estátua de Jeremy, atualmente, está na University College London.

5 – Munição para caça

Há ainda aquelas pessoas que pensam que tudo que vivemos, é um ciclo sem fim. Então, morte e a vida estão sempre conectadas. Se você for uma dessas pessoas, é possível que suas cinzas se transformem em cartuchos para espingardas.

6 – Encadernar um livro

Não somente as cinzas das pessoas que se foram podem ser usadas para outros usos. A pele humana pode ser usada como um tipo de couro bem flexível. E isso, faz com que ela seja o material perfeito para encadernação.

Antigamente, a pele de criminosos enforcados era usada para encapar livros. Mas não era comum que as pessoas quisessem fazer isso com sua própria pele.

7 – Virar um disco de vinil

Se você desejar continuar presente na vida dos seus entes queridos e proporcioná-los um momento de entretenimento, existe uma empresa que transforma as cinzas de alguém, em um disco de vinil, com as músicas preferidas do falecido.

Além das músicas, é possível que a voz da pessoa também seja gravada deixando uma mensagem final.

7 programas infantis que secretamente os adultos adoram

Matéria anterior

Naruto descobre a fonte dos poderes de Boruto

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.