Curiosidades

7 provas de que o fundo do mar pode ser um universo paralelo

0

O nosso planeta é um imenso berço de diversidade. Não é novidade para ninguém que a nossa fauna e flora são extremamente diversas e, por esse motivo, podemos encontrar de quase tudo nesses meios. Estudiosos já catalogaram cerca de 215 mil espécies de plantas e estima-se que haja quase 300 mil no mundo. Enquanto isso, no meio animal as coisas vão um pouco além. Já foram catalogadas mais de 300 mil espécies de animais. Mas, estima-se que haja cerca de 7,5 milhões habitando o nosso planeta, seja na terra, nos rios ou no fundo do mar, que é o lar de vários que ainda não conhecemos.

A água atrai as pessoas por causa dessa diversidade. Dizem que o mergulho, por exemplo, é uma das atividades mais viciantes que o homem conhece. Isso não é à toa, já que os registros de mergulhadores e fotógrafos nos provam que a superfície da água pode ser um portal para outro universo, um universo encantador, cheio de cores vivas, formas inusitadas e, é claro, lindas surpresas. São plantas e animais que vivem no fundo do mar, capazes de nos deixar totalmente sem palavras.

É por causa dessa grande diversidade, que vários estudiosos dedicam suas vidas buscando por coisas novas no fundo do mar. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas provas de que esse lugar pode ser um universo diferente. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Provas de que o fundo do mar pode ser um universo paralelo

1 – Caranguejo eremita

Acredite, esse da imagem é um caranguejo. O ser que mais se parece com algo vindo de outro planeta usa pequenas anêmonas, para se camuflar enquanto fornece alimentos para mantê-las vivas. É algo surpreendente.

2 – Mar de peixes

Esse registro chamou a atenção de pessoas do mundo inteiro. Mostra um mar de peixinhos. Ainda podemos ver alguns grandalhões que agitam o cardume.

3 – Todos os tamanhos

É quase inacreditável o fato de que podemos encontrar polvos gigantes no fundo do mar, mas também encontramos pequenos animais, como esse da foto. É um pequeno polvinho, um tanto encantador.

4 – Enguia observadora

Olha só essa enguia, que encontrou o local perfeito e bastante estratégico para observar tudo que se passa ao seu redor.

5 – Outro mundo

Olhando para essa imagem, podemos nos convencer ainda mais de que o fundo do mar é um universo paralelo. Parece ter saído de outro mundo. É realmente algo surpreendente.

6 – Nem só animais

A paisagem do fundo do mar não é feita apenas de animais. Olha só como esse lugar é incrível.

7 – A leveza

A leveza com que esse ser se move é algo incrível e admirável. Poderíamos ficar horas e horas observando.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #121

Matéria anterior

Estudo revela que genes de monstros marinhos vivem dentro de nós

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar