CuriosidadesMundo afora

7 provas de que o Japão é cheio de surpresas

0

O Japão é considerado por muitos como o país mais interessante do mundo. Sua cultura tem peculiaridades muito únicas, que incluem hábitos populacionais, a alimentação, presença massiva da tecnologia e até alguns costumes diferentes.

O país é uma das grandes economias do mundo. Graças aos grandes avanços tecnológicos o país recebe milhões de turistas todos os dias. Mas ao chegar lá essas pessoas podem se deparar com coisas que podem ser muito diferentes de sua cultura de origem, pois não estão habituadas com esse hábitos. Bom, nós da Fatos Desconhecidos listamos 7 provas de que o Japão é cheio de surpresas. Confira:

1 – Máquinas de Venda

Sim, aqui também temos várias máquinas de vendas. Mas no Japão rapidez e praticidade são coisas fundamentais. Lá eles conseguem comprar diretamente na máquina, porções de batata frita, ovos cozidos, pratos de macarrão e até mesmo ração para seus animais de estimação. Tudo para economizar e utilizar o tempo da melhor forma possível.

2 – Estacionamentos compactos

Se você dirige, sabe que ir ao centro em um “momento de pico”, quando há muitos carros transitando, achar uma vaga sempre é um desafio. No Japão não é diferente. Com o objetivo de aproveitar da melhor forma possível o espaço que eles possuem, inventaram um estacionamento compacto, que empilham carros em dois andares.

3 – Sanitário inteligente

No Japão até os vasos sanitários possuem inteligência. Além das funções básicas, eles podem se ajustar da melhor forma e são uma ótima opção para deficientes já que se adaptam a cada tipo de pessoa.

4 – Inemuri

No Japão, é direito da população dormir no trabalho ou em qualquer outro lugar em que a pessoa estiver. O inemuri é a pratica de dormir em lugar público, na hora que sentir vontade. Inemuri, significa “Sono Presente”. A pessoa dorme porque está cansada, mas precisa voltar rapidamente as suas atividades se solicitada.

5 – Sistema de alto-falantes

No Japão, existe um sistema de alto-falantes que se estende pelo país inteiro. Eles servem como forma de comunicação para informar aos moradores sobre supostas situações de emergência como terremotos e tsunamis. Se não existe perigo, eles tocam músicas agradáveis e avisam no final de tarde que é hora das crianças irem para casa.

6 – Plástico bolha tecnológico

Quem nunca comprou algo pela internet e quando chegou se interessou mais pelo plástico bolha do que o produto em si, não é mesmo? Bom, no Japão o nível de trabalho é grande, que aumenta os níveis de estresse de uma pessoa ao máximo. Apostando em várias formas de diminuir o estresse, eles inventaram um simulador de plástico bolha, genial, não?

7 – Escolas no Japão

As escolas presente no país provavelmente são as mais evoluídas em termo de educação do mundo. Quer um exemplo? Bom, lá eles não usam de notas para medir inteligência de um aluno. Em vez disso, os professores determinam até que ponto seus alunos estão preparados para a lição.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante!

Esses são os 12 principais defeitos dos signos para você se justificar em uma briga

Artigo anterior

7 coisas que apenas usuários do Android poderiam se identificar​

Próximo artigo