Entretenimento

Os gols mais inacreditáveis da história

Gols
0

Existem várias formas de se tornar famoso. Você pode ser um grande cientista que desenvolveu uma pesquisa que contribuiu muito para a sociedade, ou ser um artista que inspirou milhões, ou um ator que encanta gerações. Ou pode, ainda, ser um atleta que marcou a história! 

Nesse último caso, você pode ser conhecido também por várias razões. Seja por sua personalidade, talento de passe ou por realizar gols que ficam na memória de milhões de pessoas por décadas. Sabe aquele tipo de gol que ninguém está esperando? Serão eles que veremos a seguir. 

Riley McGree

Riley McGree gols

Reprodução

Às vezes, um gol inesquecível pode ser marcado por uma pessoa que nem é tão conhecida. Esse foi o caso do jogador australiano Riley McGree. Em 2018, o australiano fez um gol de escorpião! Com apenas 19 anos, conquistou a vitória do Newcastle Jets sobre o Melbourne City com esse gol de deixar sem palavras. 

Papiss Cissé

Papiss Cissé

Reprodução

Outro que fez um gol que chocou a todos foi o Papiss Cissé. O jogo era entre Newcastle e Chelsea e o que ele fez foi simplesmente absurdo. O gol foi tão incrível que fez com que ganhasse o título de gol mais bonito da Premier League de 2011 e 2012. O chutaço encobriu Petr Cech com uma curva que só sendo físico para entender.

Dimitri Payet

Dimitri Payet

Reprodução

A cobrança da falta pode ser um momento muito tenso no jogo, mas o francês Dimitri Payet é especialista em bola parada. Tanto é que um de seus gols entrou para lista dos mais bonitos do seu clube, West Ham United. Em uma curva impressionante, ele passou por cima da barreira e fez história.

Cristiano Ronaldo

Claro que em uma lista sobre gols sensacionais, o Cristiano Ronaldo seria contemplado. O CR7 é o único jogador da história do futebol a ter marcado mais de 100 gols com a perna direita, mais de 100 gols com a perna esquerda e mais de 100 gols de cabeça. Seus recordes são praticamente imbatíveis! Assim, o maior salto com gol de cabeça até hoje foi dele, chegando a 2 metros e 93 centímetros. Na ocasião, o jogador um marcou ponto contra o Manchester United.

Emerson Bacas

Emerson Bacas gols

Reprodução

Na Copa do Mundo de 1970, Pelé tentou marcar um gol do meio de campo, mas a bola foi para fora. Desde então, quando alguém tenta marcar dessa região, o gol fica conhecido como “o gol que o Pelé não fez”. Mas o gol do Emerson Bacas foi só ele que conseguiu até hoje. Ele simplesmente deu uma caneta e acertou em cheio dali mesmo! Consegue imaginar? 

Lionel Messi

Lionel Messi gols

Reprodução

Lionel Messi também merece respeito, já que ele configura como um dos três maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Desde que ele começou a jogar pelo Barcelona, já demonstrou que faria história. O gol contra o Getafe chamou atenção para além da beleza. Nesse dia, ele fez um gol idêntico ao de Maradona na Copa de 1986. 

Mohd Faiz Subri

Mohd Faiz Subri

Reprodução/FIFA

Mohd Faiz Subri também fez história quando o assunto é cobrança de falta. O jogador da Malásia fez um gol tão bonito que ganhou o prêmio Puskas de 2016. Ele simplesmente desafiou a física e fez um gol com uma curva inacreditável.

Geraldão

Geraldão

Reprodução

Na década de 80, Geraldão também entrou para a história. Ele provocou um efeito parecido na bola, fazendo ela curvar lindamente para a direita e acertando o gol em cheio.

Zlatan Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic

Reprodução

Outro jogador impressionante é o Zlatan Ibrahimovic. O sueco é conhecido por fazer gols surpreendentes usando suas habilidades acrobáticas do Taekwondo. No jogo contra a Inglaterra em 2012, marcou quatro gols. O último foi uma obra prima!

Roberto Carlos

Roberto Carlos gol

Reprodução

Por fim, Roberto Carlos merece estar na lista. Como esquecer da cobrança de falta contra a França, que até hoje é discutida entre os amantes do esporte? 

Coisas inacreditáveis que você não sabia sobre o Egito Antigo

Matéria anterior

A história do Paris Saint-Germain

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications