Entretenimento

7 provas que o reino animal é muito mais bizarro do que imaginávamos

0

O reino animal é mesmo fascinante. Uma explosão de cores, de diversidade, de características próprias e únicas. Assim como os seres humanos, eles também tem “personalidade”, se comportam de maneira distinta, são capazes de se adaptar às situações mais adversas. Sem eles, a vida do ser humano não seria possível. Cada animal representa uma parte fundamental da cadeia alimentar que mantém o equilíbrio do ecossistema.

Eles são fofos. Extraordinários. Dotados de habilidades que superam a lógica limitada dos seres humanos. Alguns dão medo, e até assustam pelo formato estranho e inusitado. A verdade é que o reino animal nunca vai parar de nos surpreender. Todos os dias um novo animal é descoberto e catalogado.

Conheça agora sete provas de que o reino animal é uma caixinha de surpresas, e às vezes, também pode ser bem bizarra de tão impressionante:

1 – Cabras, e seus olhos retangulares

Você já reparou que os olhos da cabra são retangulares? Esse formato bizarro é o que proporciona às cabras uma visão capaz de cobrir entre 320 a 340 graus. Assim, ela pode ver com antecedência se algum predador tentar atacá-las por trás. À noite, essa pupila retangular também propicia uma visão ainda melhor. Esse formato de olho foi uma evolução eficaz do animal para sobreviver aos ambientes hostis das paisagens primitivas.

2 – Cavalo com bigode

Cavalos tem bigodes? Sim! Essa é a nova moda entre os apaixonados por equinos, que além das famosas tranças no rabo e na crina, agora estão ostentando o bigode de seus cavalos, que ficam ainda mais elegantes. É engraçado e esta nova sensação está virando a internet de cabeça para baixo. Os cavalos sempre tiveram pelos entre o focinho e a boca, a diferença é que antes eles eram aparados a cada seis meses, e hoje, eles são desenhados e até modelados para se tornarem bigodes de respeito, bem mais cuidados que muito homem por aí.

3 – Peixe que parece ter passado batom

Isso nem parece um peixe, mas é. Até o seu nome é estranho: peixe-morcego-boca-vermelha, encontrado na Ilha Galápagos. O nome já indica, esse peixe tão incomum e bizarro tem por característica física principal a ostentação de “lábios” bem vermelhos e brilhantes, ao ponto de parecer que alguém passou batom no peixe. Apesar de seu aspecto intimidador, o peixe-morcego-boca-vermelha não nada bem, por isso ele usa as nadadeiras como “patas” para se deslocar pelo chão do oceano.

4 – Formiga-panda

Essa formiga é um tanto quanto fofa, não? A sua coloração dual, preto e branco, lhe concedeu o nome popular de “formiga-panda” e ela é bastante encontrada na Argentina e no México. O que muita gente não sabe é que o inseto não é uma formiga, mas sim uma vespa. Não é aconselhável tocar nesse inseto. Elas são conhecidas pela mordida extremamente dolorosa, também chamadas de “cow-killer” (assassinas-de-vacas), devido a capacidade de fazerem até uma vaca deitar no chão de dor.

5 – Anjo-do-mar

O que é isso? Bem, esse animal é uma lesma do mar. Elas são encontradas em ambientes gelados como o Ártico e também na Antártica. Seu nome científico é “clione limacina”, mas popularmente ela é conhecida como “borboleta-do-mar”, por parecerem que estão voando, mas também como “anjos-do-mar”, devido a formato de asas de seu corpo. Nesse close em específico, as luzes do seu corpo e os “chifres” dão a impressão de que esse “anjo” não tem nada de angelical. Vocês repararam que ele parece ter um rosto diabólico? Melhor não olhar muito. É bem bizarro.

6 – Sapo roxo

Esse sapo completamente bizarro, que parece ter um rostinho de rato em um corpo gordo de sapo, são verdadeiros fósseis vivos. A origem desse animal “remonta há mais de 100 milhões de anos, quando a Índia, as Seicheles e Madagáscar formavam uma única massa de terra”, explica o portal Mundo dos Animais. O sapo roxo ainda pode ser encontrado com facilidade na Índia. Ele passa a maior parte do tempo debaixo da terra, e sai duas semanas antes de acasalar. Esperto: “foi este estilo de vida escondido que lhe permitiu passar despercebido pelos biólogos durante tantos anos”, assim como de seus predadores.

7 – Lesma que parece um pokemon

É um pokémon? Não. Mas é claro que o desenho se inspirou em muitos animais do mundo real para criar várias de suas animações. Entre elas, o “glaucus atlanticus”, popularmente conhecido como dragão azul. A sua coloração é tão incrível quanto o seu formato. Azul escuro, azul claro e prateado brilham dando um espetáculo de cor dentro e fora d’água.

Basta imaginá-lo em proporções maiores para entender porque é chamado de dragão. Seu formato físico é peculiar e bizarro de uma maneira linda. O bichinho na verdade é uma lesma e não costuma chegar a 8 centímetros. Ele também é conhecido como “Frota azul”, por deixar que seu corpo flutue no oceano e seja levado pelas correntes, como seu meio de transporte. Embora seja lindo, pode ser perigoso quando em contato com a pele do ser humano, pela capacidade de injetar nematocistos (substâncias tóxicas) através de seus tentáculos.

Estranhos? Bizarros? Fofos? Qual desses animais mais te impressionou? Não esqueça de deixar o seu comentário. Aproveite também para compartilhar a matéria com seus amigos.

Se você conhecer animais tão bizarros quanto esses, não hesite em aumentar ainda mais nossa lista.

Ator de Smallville deseja retornar para a DC na série The Flash

Artigo anterior

O verdadeiro poder do Rock Lee adulto em Boruto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido