Entretenimento

7 quadrinhos divertidos que mostram a vida de mulheres altas

0

Pensando no sentido moderno de história em quadrinhos, podemos dizer que a primeira história em quadrinhos foi criada pelo artista norte americano Richard Outcault, em 1895. A linguagem da HQs, como personagens fixos, balõezinhos de texto e ação fragmentada em quadros surgiu nos jornais de Nova York. O Yellow Kid (Menino Amarelo) foi a primeira história em quadrinhos a fazer sucesso em todo os Estados Unidos. A tirinha chegou a fazer tanto sucesso que os jornais chegavam a brigar para ter o Yellow Kid em suas páginas.

E desde a sua criação, até os dias de hoje, as tirinhas fazem sucesso. E têm seu lugar garantido em várias publicações. E com as redes sociais, vários artistas postam seu trabalho para que as pessoas vejam.

Cada artista tira suas inspirações de um lugar, geralmente, do seu cotidiano. A designer e ilustradora gráfica, conhecida como Tall n Curly (Alta e cacheada em português), começou os seus quadrinho em 2012. Ela queria contar sobre os problemas enfrentados por ela.

Motivação

“Eu queria criar algum espaço na minha vida para algo criativo. E que não tivesse nada a ver com o meu trabalho. Ao fazer isso, percebi que estava contando a história de tantas outras mulheres. Mulheres que, assim como eu, querem e precisam ser lembradas de que tudo bem, divertido e até mesmo especial, ser diferente e gostar de quem são”, conta.

A artista conta de que, desde que começou com seu trabalho, ela já ouviu várias histórias diferentes. “Sejam altas, baixas, magras, cheias de curvas, suas histórias sobre viver a vida e não conseguir se encaixar qualquer molde me inspiram todos os dias”, ressalta.

Ela sempre tem uma história nova para contar e compartilhar com as mulheres que acompanham seu trabalho. Mostramos aqui algumas das tirinhas feitas por ela. E se você quiser acompanhá-la, é só a seguir no Instagram.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

10 fotos trágicas que mostram o esquecido massacre na Polônia feito pelos nazistas

Artigo anterior

7 coisas mais estúpidas que todos nós acreditamos que eram verdade nos anos 2000

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido