Quando falamos em história em quadrinhos, muita gente já pensa em historias infantis ou em super-heróis da Marvel e da DC. Entretanto, assim como nos filmes, os quadrinhos também possuem diversos gêneros para todos os públicos. Por ser um tema delicado, as HQs de terror e suspense muitas vezes sofrem censura e, em alguns casos, até proibição.

Depois da nossa recente lista de animes com terror psicológico, resolvemos fazer outra, desta vez mostrando 7 quadrinhos perturbadores não recomendados para pessoas sensíveis. Dá uma conferida:

1- Nailbiteral

Nailbiter, ou roedor de unhas, foi escrita por Joshua Williamson e ilustrada por Mike Henderson. A HQ se passa em Buckaroo, Oregon. A cidade é conhecida por produzir vários serial killers. O último, Edward Charles Warren, é conhecido como Nailbiter na região. O apelido foi dado pelo fato de Edward ter grande preferência por morder os dedos de suas vítimas, e também suas unhas. A trama começa quando o serial killer é preso pelo agente do FBI Charles Carrol. Pouco tempo depois, Carrol é declarado como desaparecido. Quem vai à sua procura é seu amigo e agente da NSA, Nicholas Finch. O primeiro lugar a ser investigado é Buckaroo. E aí dá pra entender porque a cidade cria tantos serial killers...

2- Evil Ernie

Publicidade
continue a leitura

Evil Ernie é uma HQ americana escrita por Brian Pulido e ilustrada por Steven Hughes. Foi publicada pela Eternal Comics em 1991. A história conta a vida de Ernest Fairchild, uma criança nascida com poderes psíquicos criada em um lar abusivo. Ernest não resiste a um tratamento para curá-lo de seu poder. Ao morrer, ele vai para o limbo, onde encontra Lady Death, a deusa do inferno. A entidade promete amá-lo, mas em troca quer que Ernest mate todos no planeta. Ao retornar para a Terra, o garoto começa sua sangrenta jornada de exterminação da raça humana.

3- Ferals

Ao encontrar um homem mutilado por algum tipo de criatura, o oficial Dale se torna responsável pela investigação do caso. Como primeira ação, Dale resolve se encontrar com Gerda, uma misteriosa mulher. Mais tarde, o oficial descobre que Gerda, na verdade, pertence a uma seita viking que adora Fenrir, chamada Ferals. O lobo da mitologia nórdica tem um propósito nada nobre, e a história não perdoa na brutalidade. A HQ foi criada pelo quadrinista David Lapham.

4- Faust

Publicidade
continue a leitura

Do autor David Qinn, Faust se passa em Nova York. Um diabo se apodera do corpo de um mafioso que tem a policia local no bolso. A HQ também mostra Fausto, um vigilante que carrega lâminas e parte em busca de justiça nesse mundo desagradável. A história carrega um alto teor de violência gráfica e conteúdo sexual. Não é indicada para menores de 18 anos.

5- Neonomicon

Neonomicon é uma série limitada de quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Jacen Burrows. A história começa com supostos desaparecimentos e assassinatos. Os agentes federais começam então a investigar essa bagunça. Em meio a toda essa história uma revolta começa a surgir. Um culto secreto forma pactos com monstros aquáticos antigos, para lá de assustadores. A série carrega alto teor de violência e situações extremas.

6- Crossed

Publicidade
continue a leitura

Quando falamos de terror não podemos deixar de fora os zumbis. Nessa HQ escrita por Garth Ennis e desenhada por Jacen Burrows, um grupo de sobreviventes tenta escapar dos 'crusaders', pessoas infectadas por um vírus letal. Quando a pessoa é infectada, ela carrega uma cruz em seu rosto. Os infectados também se transformam em psicopatas e torturadores sádicos. Acompanhe os sobreviventes na luta contra a essa pandemia.

7- Severed

Ambientada nos Estados Unidos no início do século XX, a história mostra Jack Garron, um garoto de apenas 12 anos que sai à procura de seu pai. Entretanto, sua jornada parece ser mais complicada do que parece. Seguindo as estradas de ferro, ele acaba encontrando criaturas estranhas sobre as quais não tem conhecimento algum. A HQ carrega muito suspense e terror, além de mostrar personagens com caráter duvidoso.

Gostou da lista? Sabe algum outro HQ que se encaixaria nessa lista? Deixe nos comentários.

Publicado em: 09/08/18 17h50