Os cachorros estão entre as criaturas mais puras e adoráveis que habitam esse mundo. A sua fidelidade e comportamento como um todo os faz serem considerados os melhores amigos do homem há vários anos. São tão encantadores que até mesmo nos filmes suas participações se destacam dos demais. Quem aqui nunca se emocionou assistindo Beethoven ou Sempre ao Seu Lado? Além de simpáticos, são lindos e suas imagens fizeram com que a procura pelas raças dos mesmos aumentasse. Existem diversas raças de cães e sempre uma que nos encanta mais do que outra, né?

Mas você sabia que existem muito mais do que aquelas que podemos encontrar facilmente em uma pesquisa rápida? Foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas raças de cães que você provavelmente não sabia que existiam. Se tiver alguma outra que não listamos e você conheça, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Phunsan

Esse é um cachorro conhecido como herói feroz e inteligente. É essa raça que aparece nos contos populares coreanos como um líder que derrotou um tigre do norte. A raça é usada para caçar animais de grande porte, incluindo o tigre de Amur. O cão é extremamente forte e resistente. Kim Jong-um, presidente da Coreia do Norte, presenteou o presidente sul coreano com dois cães dessa raça como sinal de amizade.

2 - Stabihun

Publicidade
continue a leitura

Stabihun é uma raça de multitarefas. Muito popular para fazendeiros, o cachorro tinha condições de fazer o que várias raças faziam: caçar, vigiar a casa e trabalhar no campo. Era um companheiro indispensável. Além disso, eles são excelentes nadadores e se sentem confortáveis até em águas com baixa temperatura.

3 - Pumi

O cachorrinho é conhecido como mini ovelha. Eles são ótimos pastores, além de bons vigias para casa. Eles reagem aos mais delicados movimentos, sons e cheiros. O seu latido é muito alto, o que ajuda nesse trabalho. Pumi é ainda uma das raças mais inteligentes e são bastante apegados aos seus proprietários, sendo infinitamente leais a eles. Eles gostam de liberdade e de ter seu próprio território.

4 - Katalburun

Publicidade
continue a leitura

Uma das características mais marcantes dessa raça é o nariz dividido em duas partes. Eles são originais da Turquia, mas ainda assim são raros no país. Uma das suas vantagens é a capacidade de desenvolver grande velocidade e manter-se no ritmo, além do seu olfato sensível. Ele é muito dedicado ao seu dono.

5 - Slyugi

Essa é uma antiga raça de cães da África. O general francês Melchior visitou a Argélia, em 1835, e ficou encabulado com as condições em que os cachorros eram mantidos. Ao invés de cabanas, os animais viviam em tendas beduínas. Sua extinção se deu por causa da Segunda Guerra Mundial, onde diversos morreram na Europa. Eles desapareceram completamente na década de 1960.

6 - Kai

Publicidade
continue a leitura

Os kai foram criados para serem bons caçadores e atraírem a atenção por sua cor rajada. O cão costuma se apegar apenas a uma pessoa da família e é conhecido por sua coragem. Eles possuem uma capacidade inata de trabalhar em rebanhos.

7 - Cão da Groenlândia

Essa raça adora uivar, até existe uma teoria de que o sangue de um lobo ártico flui neles. Esse cão distingue-se pela sua força, resistência e capacidade única de vagar livremente por terrenos. É uma das raças mais antigas de cães do gelo e eram frequentemente usados como caçadores de animais nortistas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 05/10/18 17h21