• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas perturbadoras sobre Leviatã e Behemoth, os monstros bíblicos

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      05/10/18 às 17h16

Duas criaturas são muito citadas nas escrituras sagradas e em vários outros livros. Estamos falando sobre Behemoth e o Leviatã. O nome do primeiro, Behemoth, significa "besta" ou "animal grande". Já o nome do segundo, Leviatã, literalmente significa "animal que se enrola", acreditando que o nome faça referência a uma raiz hebraica para "espiral".

Bom, existem várias e várias histórias envolvendo essas duas criaturas, mas o que você sabe sobre esses monstros bíblicos? A gente separou para vocês fatos sobre esses dois monstros bíblicos que talvez você não saiba. Então, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas perturbadoras sobre Leviatã e Behemoth, os monstros bíblicos:

1 - Leviatã, uma figura do antigo testamento

Leviatã é uma figura que aparece no Antigo Testamento que está relacionada com Satanás. Já no Judaísmo, Deus criou dois leviatãs, uma fêmea e outro macho. Deus se arrependeu depois de ter criado essas duas criaturas, então ele escolheu matar a fêmea para que eles não pudessem procriar e assim causar o fim da humanidade.

2 - Citado em livros sagrados

No Talmud (uma coletânea de livros sagrados dos judeus), é citado um gigantesco peixe monstruoso que foi feito durante o quinto dia da criação. A sua morte é prevista e também é citado que a sua carne servirá para alimentar a honra de Deus.

3 - Leviatã no cristianismo

No cristianismo, no entanto, esse monstro bíblico está relacionado ao conceito de caos. Nas sagradas escrituras diz-se que Deus teve que destruir esta gigantesca besta para começar a moldar o mundo à vontade. Tal é a importância do Leviatã na Bíblia, que o nome tem sido dado à monstros marinhos de maneira genérica.

4 - Um dos príncipes do inferno

Além de ser um dos monstros marinhos bíblicos mais horríveis, Leviatã é considerado um dos quatro príncipes do inferno para a bíblia satânica, junto com Lúcifer, Belial e Satanás. Isso nos faz ter uma grande noção do conceito maligno dado a esse monstro.

5 - Behemoth no livro de Jó

Behemoth aparece no livro de Jó e, por suas descrições, os especialistas tendem a pensar que é um gigantesco hipopótamo ou mesmo um dinossauro. A palavra está sempre associada a uma besta de grande poder.

6 - A inspiração de Behemoth

Estudos bíblicos sugerem que esse monstro bíblico foi inspirado na antiga tradição egípcia de caçar crocodilos ou hipopótamos. A prática foi estendida naquele tempo e assim transmitiu a luta do homem contra animais selvagens, algo que decidiram contar na Bíblia de maneira exagerada.

7 - Fantasia ou criatura?

O livro de Jó, que é onde mais se detalha Behemoth, é considerado um livro didático e muitas das histórias contadas não são conhecidas e parecem vir da imaginação de Jó ou são reflexos da realidade. Depois de ver a descrição que faz deste monstro, o leitor pode afirmar a existência de dinossauros ou um animal enorme já extinto, embora, por outro lado, possa ser uma fantasia.

8 - Behemoth seria um dinossauro?

Talvez o Behemoth possa ser a primeira descrição de um dinossauro em toda a História. Isso porque em sua descrição conta que Behemoth tinha uma cauda como um cedro e que se movia livremente. Os cedros são árvores que podem chegar a cinquenta metros, portanto a fera que carregava essa cauda deveria ser gigantesca. Brontossauros ou Diplodoco, por exemplo, poderiam corresponder a tais descrições.

E você, já sabia de todas essas coisas sobre Leviatã e Behemoth? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+