• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais o Gohan é tão poderoso (ou era)

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      20/08/18 às 20h11

Quando se fala de Dragon Ball, uma das primeiras coisas que vem à mente dos fãs são os saiyajins. Embora a espécie esteja quase extinta, ainda existem alguns sobreviventes na Terra. Goku e Vegeta são os únicos saiyajins puros que ainda estão vivos (pelo menos no universo 7). No entanto, os dois guerreiros mantiveram sua linhagem sanguínea intacta através de seus filhos.

Filho de Goku, Gohan é um dos grandes protagonistas da série, juntamente com seu pai e Vegeta. Sua força foi comprovada várias vezes no decorrer das sagas. Caso tenha se esquecido, fizemos uma lista mostrando 7 razões pelas quais o Gohan é tão poderoso (ou era). Confiram:

1- Derrotou Cell

Se alguém te falasse que Gohan derrotou um inimigo que nem Goku conseguiu, sua primeira reação seria: O que?! No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. No arco dos Androides, Cell adquiriu sua forma perfeita. Poderoso, o vilão derrotou vários Guerreiros Z e o protagonista da vez foi Gohan, em uma luta épica, na qual o saiyajin superou seus limites e lançou um Kamehameha com apenas uma mão! Claro que Goku deu uma ajudinha, mas mesmo assim! Provavelmente essa é uma das cenas mais emblemáticas da franquia.

2- Lutou cego

Dragon Ball Super não desapontou no quesito lutas. Mesmo que Goku vs Jiren seja uma das principais lutas da saga, outra batalha bem boa de assistir quase passou despercebida por muita gente. Trata-se de Gohan vs Lavender. A raposa humanoide deu muito trabalho para o saiyajin, chegando até a cegá-lo. Mas Gohan não deixou que isso o atrapalhasse. Dominando os outros sentidos, o filho de Goku ganhou a luta completamente cego.

3- Estudioso

Chi-Chi pode ser uma mãe muito rígida, no entanto, graças à ela, todos os seus filhos são estudiosos. Isso é levado até para suas lutas, já que conseguem criar estratégias completamente inusitadas para surpreender os inimigos. Gohan foi um dos poucos guerreiros que planejou sua luta no Torneio do Poder. Além de ser o único saiyajin com nível intelectual para ser assistente de um professor.

4- Gohan espadachim

Quem acha que só Trunks sabe manusear uma espada, está totalmente enganado. Em Dragon Ball Z, Gohan precisou retirar a lendária espada Z do solo, no melhor estilo Rei Arthur. Após se transformar em Super Saiyajin 2, ele conseguiu puxá-la. A espada não durou muito tempo, mas provou que ele era digno de empunhá-la.

5- Lutando de igual para igual com Boo

Um dos arcos mais emocionantes e divertidos foi o de Boo. O vilão era tão fortes que vários guerreiros Z foram derrotados e absorvidos. Como a técnica da fusão estava em alta, Goten e Trunks uniram forças contra o antagonista. No entanto, Gohan sozinho deu bem mais trabalho para Majin Boo do que a fusão dos dois saiyajins.

6- Super poderoso em outra linha do tempo

Um dos arcos mais interessantes de Dragon Ball Super é o de Trunks do Futuro. Não só pelo antagonista, Goku Black, mas também por conhecer ainda mais o Gohan daquela realidade. Na linha do tempo de Trunks, Gohan não só treinou o garoto, como também manteve, quase sozinho, toda a humanidade a salvo. Eventualmente, Gohan perdeu para os Androides 17 e 18... mas cá entre nós, ele tinha apenas um braço.

7- Consegue lutar contra inimigos maiores do que ele

Creio que a maioria do público que assiste Dragon Ball concorda que Gohan é um dos personagens com mais potencial da franquia. No filme Dragon Ball Z: Batalha Entre Dois Mundos, Gohan conseguiu lutar e se manter de pé contra o poderoso inimigo, Bojack, quando ainda era uma criança. Tal feito nos levou a acreditar que o garoto saiyajin poderia ser um dos guerreiros a tomar o lugar de Goku, caso essa hora chegasse.

Outros fatos curiosos sobre Gohan? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   TG  
Imagens DBU YT BNP DVT CB DBZW AFC
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+