• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse é o guia das 19 coisas que mais atraem as mulheres em um homem (segundo a ciência)

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      20/08/18 às 19h29

Vale tudo no amor e na guerra. Máxima que todos já ouviram e que em alguns pontos pode até ser verdade. Existem aquelas pessoas que têm maior facilidade quando o assunto é sedução. Outras já encaram o assunto com uma maior dificuldade.

Infelizmente não existe uma fórmula para se dar bem e para que o flerte seja bem sucedido, mas a ciência não desiste de tentar achá-la. Alguns cientistas, se baseiam em experimentações tem algumas ideias de fatores que podem ajudar na atração de uma pessoa para a outra.

Nessa lista estão alguns desses fatores que ajudam homens a parecerem mais atraentes para as mulheres. E não se preocupe, porque nenhum deles envolve cirurgias plásticas ou mudanças estéticas drásticas. São pequenos ajustes perfeitamente possíveis para fazer no seu dia a dia.

1 - Sinais universais

Helen E. Fisher é antropóloga e autora de best-sellers e diz que as mulheres demonstram interesse em uma sequência de expressões similares. Segundo ela são eles: "Primeiro a mulher sorri para seu admirador e ergue as sobrancelhas num movimento brusco e abrupto enquanto abre os olhos para olhar para ele. Então ela abaixa as pálpebras, inclina a cabeça para baixo e para o lado, e desvia o olhar. Frequentemente ela também cobre o rosto com as mãos, rindo nervosamente enquanto se retira atrás das palmas das mãos".

Ela ainda coloca que "Este gesto de paquera sequencial é tão distinto que o etólogo alemão Irenaus Eibl-Eibesfeldt estava convencido de que é inato, um truque de corte feminino humano que evoluiu há muitos anos para sinalizar o interesse sexual".

2 - Seja atraente

Homens e mulheres são atraídos por pessoas tão atraentes quanto eles mesmas são. Pesquisadores da Universidade da Califórnia estudaram o comportamento de 60 mulheres em um site de namoro online. Por mais que elas buscassem parceiros extremamente atraentes, as respostas conseguidas seriam de pessoas tão atraentes quanto elas.

"Se você procura por alguém mais ou menos igual a você em atratividade, isso evita duas coisas", disse o psicólogo da Universidade de Nottingham Trent, Mark Sergeant, que não esteve envolvido no estudo. "Se eles são muito mais bonitos do que você, você está preocupado com o fato deles saírem e terem casos. Se eles são muito menos atraentes, você está preocupado que poderia fazer melhor", conclui.

3 - Alto status

A Universidade de Gales fez um estudo em 2010 e descobriu que homens quando vistos com carros de luxo são vistos como mais atraentes. E um estudo de 2014 da Cardiff Metropolitan University, corroborou com o estudo anterior dizendo que aqueles associados a apartamentos de luxo eram classificados como mais atraentes.

4 - Parecer mais velho

Para os psicólogos isso é chamado de efeito George Clooney. Em 2010, foi feito um estudo com 3.770 adultos que disseram que mulheres preferem homens mais velhos. Com a independência financeira feminina, elas buscam parceiros mais velhos.

"Achamos que isso sugere que uma maior independência financeira dá às mulheres mais confiança nas escolhas dos parceiros e as atrai para homens poderosos e atraentes", disse a psicóloga Fhionna Moore.

5 - Barba por fazer

Um estudo de 2013 da Universidade de New South Wales teve 351 mulheres voluntárias que olharam imagens de 10 homens com comprimentos de barba diferentes, desde sem nenhuma barba até os que tinham barba super cheia. O resultado foi que os homens com a barba por fazer foram classificados como mais atraentes.

"O pelo facial se correlaciona não apenas com a maturidade e a masculinidade, mas também com o domínio e a agressividade", escrevem os autores Barnaby J. Dixson e Robert C. Brooks.

6 - Músculos

A Universidade da Califórnia fez um estudo em 2007 com 286 mulheres que analisaram fotos de homens sem camisa e falaram quais eram melhores para serem parceiros de curto e longo prazo. Os resultados mostraram que os homens muito musculosos foram escolhidos como bons parceiros de curto prazo. E que aqueles com um corpo relativamente musculoso eram eleitos como bons parceiros para a vida toda.

7 - Seja amável

Um estudo chinês, de 2014, teve mais de 100 jovens analisando rostos de homens e mulheres e os classificando com relação à atratividade. Cada rosto foi relacionado com traços de personalidade como bondade e honestidade ou como mal ou malvado. Segundo os resultados, pessoas com características boas foram consideradas mais atraentes.

8 - Vestir vermelho

Esse estudo de 2010 foi feito com participantes da China, Inglaterra, Alemanha e EUA e descobriu que as mulheres são mais atraídas por homens de vermelho. Esse experimento foi feito com 55 universitárias. Elas analisaram fotos de um homem com camisetas de várias cores, e a foto em que ele estava de vermelho foi a que elas acharam mais atraente.

9 - Risada

Segundo estudos, as mulheres se atraem por parceiros que podem fazê-las rir. A revista Evolution and Human Behavior publicou, em 2006, um estudo onde perguntaram aos alunos o que eles valorizavam em um parceiro. A habilidade de fazê-los rir e o senso de humor foram apontadas como uma das principais.

10 - Andar com um cachorro

Em 2014, o Centro Acadêmico de Ruppin, em Israel, fez um experimento com 100 mulheres. Elas olhavam imagens de homens e os classificavam. Alguns iam para os esteriótipos de babacas, outros de pais. Aqueles que estavam nas imagens com cachorros eram classificados como bons parceiros para a vida toda. A conclusão dos pesquisadores foi que, um animal de estimação mostra que o homem é capaz de nutrir e ter um compromisso de longo prazo.

11 - Boa música

Pesquisadores da Universidade de Sussex fizeram um estudo, em 2014, com cerca de 1.500 mulheres. Elas ouviram músicas com letras simples e complexas, e tinham que avaliar a atratividade do compositor. As músicas mais complexas foram mais bem avaliadas e tiveram seus autores escolhidos como bons parceiros.

12 - Atenção total

Pesquisadores australianos estudaram pessoas que participaram de uma sessão de encontros rápidos. Nessa observação eles viram que os homens que prestavam mais atenção ao que as mulheres estavam dizendo foram classificados como mais atraentes.

13 - Pratique esportes radicais

Em 2014, os pesquisadores da Universidade do Alasca descobriram que as mulheres são mais atraídas por homens que se colocam no que os pesquisadores chamam de riscos de caçadores-coletores. Eles incluem a prática de esportes radicais e um pouco de atitude de não estar ligando muito para as regras. Essa atitude remete um pouco ao comportamento ancestral do ser humano.

14 - Desodorante perfumado

Um estudo feito pelo International Journal of Cosmetic, em 2009, deu a um grupo de estudantes um desodorante com óleo e fragrância e a outro grupo um sem fragrância. Depois vídeos dos homens foram mostrados à um grupo de mulheres que falaram que os homens que tinham usado o desodorante com fragrância eram mais atraentes. Claramente elas não sentiram o cheiro, mas a atitude dos homens era melhor e mais confiante.

15 - Coma alho

Pesquisadores da Universidade Charles e do Instituto Nacional de Saúde Mental na República Tcheca e da Universidade de Stirling, no Reino Unido fizeram uma série de estudos sobre odores corporais. No estudo, oito homens comeram fatias de pães com 12 gramas de alho e outros oito, sem. Eles foram aconselhados a não usarem desodorante e usar um algodão nas axilas. No dia seguinte ele voltaram no laboratório e 40 mulheres cheiraram os travesseiros em que eles tinham dormido. Os que ingeriram alho foram melhores classificados como tendo cheiro mais agradável e atraente.

16 - Trabalho voluntário

Em 2013, pesquisadores do Reino Unido fizeram um experimento mostrando fotos de homens com pequenas descrições dos seus hobbies. Os que tinham trabalho voluntário incluso foram classificados como melhores parceiros para relações de longo prazo.

17 - Mostres suas cicatrizes

Em 2009, pesquisadores da Universidade de Liverpool e da Universidade de Stirling tiraram 24 fotos de homens e mulheres e as manipularam colocando cicatrizes em seus rostos. Depois, os pesquisadores chamaram um grupo de 200 estudantes para avaliar as pessoas nos critérios de afetividade. Segundo os resultados, homens com cicatrizes foram mais bem avaliados e considerados mais atraentes.

18 - Linguagem corporal aberta

Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, Berkeley, Universidade de Stanford, Universidade do Texas em Austin e Northwestern University, somos mais atraídos por pessoas que têm uma linguagem corporal expansiva. O experimento que eles fizeram criava perfis em um site de encontros com fotos com linguagem corporal mais contraída e outros com linguagem expansiva. Os perfis com as fotos mais expansivas tiveram um melhor resultado.

19 - Seja orgulhoso

Um estudo de 2011 da Universidade da Columbia Britânica mostrou que a expressão de orgulho é considerada mais atraente para as mulheres, e curiosamente a menos atraente era a de felicidade.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+