• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Vingadores: Guerra Infinita quase teve um rio de sangue

POR Toni Nascimento    EM Notícias      20/08/18 às 20h15

O Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, sempre enfrentou algumas críticas repetitivas. Como, por exemplo, o fato de seguir uma fórmula padrão em todos os seus filmes. Porém, a crítica mais proferida à franquia de heróis é a falta de peso e consequência em seu universo. Vingadores: Guerra Infinita mudou a regra do jogo. O filme conta com várias mortes ao longo de suas 2 horas e meia e um final no qual o vilão consegue realizar o seu plano maligno. Vai dizer que você não arrepiou, ou até lacrimejou, quando metade dos super-heróis começou a virar pó?

Sim, Vingadores: Guerra Infinita é um filme mais denso dentro do MCU. Mas por incrível que pareça, ele poderia ter tido ainda mais peso do que a versão final que chegou aos cinemas. No final do longa, Thanos iria andar por um rio formado pelo sangue de suas vítimas, durante a cena em que está dentro do mundo da joia da alma.

Rio de sangue

Digital Domain, estúdio responsável por trabalhar nos efeitos especiais que criaram Thanos, mostrou em um vídeo do Youtube que o Titã Louco andaria por um rio de sangue das suas vítimas ao final de Vingadores: Guerra Infinita. Isso aconteceria durante seu encontro misterioso com a Gamora criança dentro da joia da alma. O sangue teria sido uma metáfora para todas as vidas que ele matou na esperança de equilibrar o universo. Dan DeLeeuw, supervisor de efeitos visuais, explicou que "a cena ficou um pouco escura", e que foi por isso que optaram por descartar a ideia. Em vez disso, Thanos foi visto andando sobre o que parece ser um lago raso, mas sem o tom vermelho na cor da água.

A decisão de não incluir a cena na versão final foi boa. Isso porque o rio de sangue não havia ficado esteticamente agradável. Além de feio, poderia não conseguir expressar a real mensagem pensada. Se você entende inglês, o vídeo do estúdio especializado em efeitos especiais explicando um pouco mais sobre a criação de Thanos, está disponivel do Youtube. Veja:

E aí, você queria ter visto o rio de sangue no corte final de Guerra infinita? Comenta a sua opinião aqui com a gente e compartilhe essa notícia nas suas redes sociais. E para você que não vê a hora de 2019 chegar para assistirmos Vingadores 4, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+