Entretenimento

7 razões pelas quais você deve esperar os 30 para se casar

0

Crescer, se formar em um curso que gostamos e construir uma família. Esse é um dos sonhos mais comuns entre as pessoas. Dedicamos-nos para encontrar uma boa companhia para passar o resto de nossas vidas, alguém que nos complete e nos faça bem. Porém, as vezes podemos estar empenhado nisso cedo demais e acabamos deixando passar coisas da vida. Casar-se cedo pode ser uma escolha equivocada. Não estamos condenando quem se casou mais jovem, longe disso, apenas afirmando que existe toda uma vida e uma necessidade de diversas coisas antes disso. Não apenas para o bem próprio, mas também para uma melhor saúde do relacionamento. Aos 20 anos, as pessoas geralmente ainda estão se descobrindo ou conhecendo um pouco mais sobre si mesmas.

É um período ainda de amadurecimento, de construção para a estabilidade financeira da maioria e auto-descoberta. Por esse motivo, diversas pessoas estão esperando até os 30 para poder assumir tal responsabilidade. Nessa idade, costumam sentir mais seguras e confortável com a vida que leva além de, é claro, ser mais independente. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos criar essa matéria. Trouxemos alguns motivos que mostram que é melhor esperar até os 30 para poder se casar. Compartilhe desde já com seus amigos e se tiverem algo a acrescentar, comenta pra gente aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confiram conosco.

1 – Conhecer Melhor as Pessoas

Aos 20, vivemos “pouco” e talvez não conhecemos muitas pessoas a ponto de casar. É claro que não generalizamos, mas na maioria dos casos os casais só têm uma visão superficial dos companheiros.

2 – Adquirir Maturidade

Aos 30, somos mais maduros e possuímos uma bagagem de vida maior. Até mesmo em uma discussão, estamos mais preparados e conseguimos lidar de forma sensata com o momento.

3 – Controle Financeiro

Quando o assunto é controle financeiro, quanto mais velho e experiente, melhor será a forma de lidar com os números da conta bancária.

4 – Estabilidade na Carreira

Podemos até estar bem resolvido financeiramente aos 20, mas aos 30 conseguimos acumular pelo menos o necessário para levar uma vida melhor.

5 – Clareza na Fala

Não ter medo de falar o que incomoda é essencial para que um relacionamento dê certo. Pela experiência adquirida com o passar dos anos, tendemos a falar o que pensamos ou o que está nos incomodando. É claro que tem que ser dosado e bem expressado para não soar como arrogância, assim sendo construtivos.

6 – Um Amor Mais Conhecedor

Como afirmamos na introdução, casamento é coisa séria e requer um bom conhecimento. Quanto mais tempo passamos com uma pessoa, mais a conhecemos e isso é essencial.

7 – Posicionamento Social

Se posicionar sobre os seus objetivos é extremamente importante. Nessa idade, temos mais facilidade em pautar o que queremos e o que não é importante. Com isso, podemos traçar junto com a outra pessoa o melhor caminho a tomar juntos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

8 pessoas que inacreditavelmente conquistaram o ‘impossível’

Matéria anterior

10 imagens que definitivamente desafiam as leis da física

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos