Entretenimento

7 regras implícitas femininas que as mulheres seguem e não contam para os homens

0

Na sociedade em que vivemos, é normal as pessoas seguirem várias regras. No século 19, as coisas também eram assim. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas das regras de etiquetas mais estranhas que todo mundo seguia nessa época.

As mulheres e os homens possuem alguns códigos implícitos de conduta que não contam para os outros. Com os homens por exemplo, um exemplo bem típico é a lei do respeito ao mictório no banheiro.

E as mulheres também passam por isso. Elas vivem certos códigos de convivência que não assumem para as outras, mas seguem rigidamente.

Será que você também segue algumas regras? Nossa redação conversou com algumas mulheres, ouviu nossas seguidoras na página da Fatos Desconhecidos e separou para você uma listinha com algumas regras implícitas femininas que as mulheres seguem e não contam para os homens.

1 – Ir ao banheiro é um código para falar sobre o crush

Sim, os homens não sabem, mas as mulheres seguem uma regra implícita de convivência quando uma chama a outra para ir ao banheiro. Elas contam que o truque é para conversar com a amiga sobre o crush que conheceu ou o boy que tá a fim na mesa do bar ou na rodinha de amigos na balada.

2 – Manter olho no olho na hora de ir ao banheiro é importante

Tem uma regra social que eles seguem que é muito valorizada. Elas nos contaram que na hora de ir ao banheiro, vão juntas, entram juntas e olham no olho da outra e conversam enquanto uma faz suas necessidades.

3 – Entrar no banheiro tem que ser sempre acompanhada de uma amiga

Entrar no banheiro precisa que sejam juntas. De acordo com algumas seguidoras, isso evita que uma fique na fila por muito tempo e já dê para elas usarem o vaso enquanto a outra espera. A tática de usar o banheiro em dupla é uma regra que eles seguem para evitar ficar muito tempo na fila da balada, por exemplo.

4 – O salto alto só deve ser tirado em caso extremo de dor, do contrário ele fica no pé para manter a classe

O uso do salto alto é bem priorizado por elas. De acordo com nossas seguidoras, é uma regra implícita você usar o salto alto em uma balada, um evento até o pé doer a ponto de você não aguentar mais. Tirar o salto é algo que acontece apenas em último caso.

5 – Elas não gostam de emprestar a esponjinha de passar base e nada do seu conjunto de maquiagem

Emprestar algo é uma regra que elas seguem e evitam solicitar às outras mulheres ao máximo. Existe uma regra entre elas de que não se deve emprestar nada do kit de maquiagem levado na bolsa, principalmente a esponjinha de passar os devidos produtos.

6 – Vocês fazem de tudo para não sair com a roupa parecida ou igual a outra mulher na rua

Outra regra de vida seguida ao pé da letra. Elas contam que é um esforço interno entre elas de nunca sair de casa com a roupa igual ou parecida. As pessoas tentam ao máximo se diferenciar nas roupas porque elas não querem encontrar com outra mulher com look igual ou semelhante ao de uma outra mulher.

7 – Se sua amiga pegar um cara, você não pega, se tiver rolado sentimento entre eles antes

Tem uma lei de respeito, quando uma amiga pega um cara e a outra está a fim. Se caso tenha rolado um sentimento, elas deixam o cara de lado para que a amiga curta uma possível relação com ele. Mas se ela estiver a fim de um cara que a amiga ficou e caso não tenha rolado sentimento, elas pedem permissão e ficam com ele tranquilamente. Tem uma lei de respeito entre o antigo garrinho da amiga.

Sentiu falta de alguma lei implícita que as mulheres seguem? Mande seu comentário para gente, comenta aí se você também segue essas regras que elas contam que existem, mas não assumem.

6 famosos que perderam toda sua fortuna

Matéria anterior

O verdadeiro interior desta antiga casa vai te surpreender!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos