10 atrizes mais bem pagas da TV americana em 2015

POR A redação    EM Entretenimento      11/09/15 às 17h00

Há algum tempo, a Forbes divulgou a lista dos atores mais bem pagos da TV americana em 2015. Esta semana foi a vez das mulheres, e a conclusão que se tira, baseando-se em ambas as listas é que rir, além de fazer bem, paga muito bem. As sitcoms americanas estão aí para provar. The Big Bang Theory colocou todo seu elenco principal na lista dos atores mais bem pagos, e sete dos dez nomes da lista também são comediantes.

Não é surpresa nenhuma descobrir que as atrizes de comédia também dominam o top 5, com direito a mais uma estrela de The Big Bang Theory, e aposto que você já sabe quem é. Confira a lista das 10 atrizes mais bem pagas da TV americana, e comente se a sua favorita está incluída.

Kerry Washington (Scandal)

Kerry

E o top 10 já começa bem! Kerry Washington, de 38 anos, já atuou em vários filmes de Hollywood (como Django Livre, de 2012), mas foi com a série Scandal, da ABC, que a atriz realmente estourou. O papel de Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca, já rendeu a Kerry várias indicações e, só este ano, ela ganhou 7 milhões de dólares. A personagem forte (como não poderia deixar de ser para uma criação de Shonda Rhimes) foi inspirada na ex-assessora de imprensa do governo George H. W. Bush (o pai), Judy Smith. Scandal estréia sua quinta temporada no dia 24 de setembro nos Estados Unidos, e você deveria assistir.

Patricia Heaton (The Middle)

Middle

Patricia Heaton, desde 2009, faz muita gente rir como a mãezona nada funcional Frankie, da série The Middle, transmitida pelo canal ABC. Pelo papel, a atriz recebeu uma quantia "modesta" de 7 milhões de dólares. Patricia, no entanto, foi mais conhecida pela série Everybody Loves Raymond (CBS), que rendeu a ela dois prêmios Emmys de melhor atriz em uma série de comédia, além de outras cinco indicações. Não é pouca coisa não! The Middle estréia sua sétima temporada no dia 23 de setembro, pelo ABC.

Mindy Kaling (The Mindy Project)

Mindy

A protagonista de The Mindy Project recebeu pelo papel a quantia de 9 milhões de dólares. A série, que foi criada pela própria Mindy Kaling e é transmitida pela FOX, acompanha a vida de uma médica ginecologista atrapalhada que ama assistir filmes românticos e sonha com o dia em que encontrará o amor da sua vida. Mindy tem 36 anos e ficou conhecida pelo papel de Kelly Kapoor na série The Office (NBC). The Mindy Project estréia sua quarte temporada no dia 15 de setembro.

Amy Poehler (Parks and Recreation)

A maravilhosa Amy Poehler recebeu 10,5 milhões de dólares pelo seu papel na sétima, e última, temporada de Parks and Recreation, da NBC. A atriz de 43 anos já recebeu várias indicações ao Emmy por sua participação no Saturday Night Live, bem como por Parks and Recreation (na categoria prncipal). Se você não conhece, a série tem uma pegada bem parecida com The Office e acompanha o dia a dia de funcionários públicos do governo. Mais recentemente, Amy também atuou na nova série da Netflix, Wet Hot American Summer.

Julianna Margulies (The Good Wife)

Julliana Margulies tem 49 anos e três Emmys de Melhor Atriz nas costas - dois deles por The Good Wife, da CBS. Por sua participação espetacular na sexta temporada da série, Julliana ganhou 10,5 milhões de dólares. Alicia Florrick, a personagem interpretada por Margulies, é uma mulher forte que tem que segurar as rédeas de sua família depois que o marido foi preso por um escândalo que envolvia sexo, prostitutas e corrupção. Para isto, ela retoma sua antiga carreira como advogada. A série foi renovada para a sétima temporada.

Mariska Hargitay (Law and Order: SVU)

Ellen

Desde 1999, a atriz Mariska Hargitay interpreta a famosa detetive Olivia Benson em Law and Order: Special Victims Unit, da NBC. A série nasceu como um spin-off de Law and Order, e continua no ar até hoje, mesmo após o cancelamento da série original em 2010. Pelo papel, Mariska ganhou a bagatela de 11 milhões de dólares. A série chegou a superar a original e já conseguiu algumas indicações ao Emmy, inclusive uma para Mariska. A décima sétima temporada da série estréia no dia 23 de setembro.

Ellen Pompeo (Grey's Anatomy)

Greys

Mais uma série gigantesca para a lista! Ellen Pompeo já está no mesmo papel desde 2005, e está prestes a estrear sua décima segunda temporada como Meredith Grey, em Grey's Anatomy. A atriz ganhou uma quantia de 11,5 milhões de dólares na temporada passada. Só mesmo quem acompanha a série para saber por tudo que a doutora do hospital cirúrgico Seattle Grace já passou ao longo de todos estes anos. A série é, provavelmente, o maior sucesso de Shonda Rhimes, e é transmitida pelo canal ABC. A décima-segunda temporada estréia no dia 24 de setembro.

Julie Bowen e Sofia Vergara (Modern Family)

Sofia

Um combo de Modern Family agora! Em terceiro lugar na lista, a vencedora de dois Emmys de melhor atriz coadjuvante Julie Bowen, que interpreta a personagem Claire Dunphy. A loira recebeu 12 milhões por sua participação na sexta temporada da série.

E, claro, a estrela colombiana Sofia Vergara, que desde 2002 atua em diversos filmes de Hollywood e, na série, interpreta Gloria Delgado-Pritchett. Acredite, a morena disparou na frente com um salário anual de 28,5 milhões de dólares - é mais que o dobro! A série foi criada por Christopher Lloyd em 2009, e já finalizou sua sexta temporada. A sétima temporada está marcada para começar no dia 23 de setembro.

Kaley Cuoco (The Big Bang Theory)

Kaley

Mais uma prova de que os nerds vieram para ficar. Kaley Cuoco lidera a lista de atrizes mais bem pagas da TV americana com um valor de 28,5 milhões de dólares recebidos por sua participação na oitava temporada de The Big Bang Theory, do canal CBS. Penny é a personagem feminina mais antiga da série. Mesmo com a chegada de novas personagens, a ex-garçonete ainda é a mais querida pelos fãs, mesmo depois de uma temporada um bocadinho mais fraca que as anteriores - talvez ela deva voltar a tentar a carreira de atriz! A nona temporada de The Big Bang Theory estreia no dia 21 de setembro pela CBS.

Fonte: Forbes

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+