• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Uma tartaruga gigante parecida com um "zumbi" foi encontrada no Reino Unido

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      29/08/18 às 14h50

Durante uma viagem, Richard Pears, James Mustoe e seus filhos observavam a vida selvagem em Polkerris, na Cornualha, no Reino Unido, quando uma coisa muito estranha foi encontrada por eles. Flutuando na água, algo chamou a atenção. Quando eles se aproximaram, notaram que o objeto, na verdade, era o corpo de uma tartaruga gigante em decomposição.

"Vimos essa coisa flutuando na água e não fazíamos ideia do que poderia ser. Quando percebemos o que era, era muito triste, mas também ver algo tão raro e daquele tamanho balançando no mar, deve ser um encontro único na vida. Eu disse aos meus filhos que seria algo que eles poderiam contar aos seus netos nos próximos anos ", disse James Mustoe, um dos integrantes da família.

O zumbi

O animal foi descrito como sendo "do tamanho de um pequeno barco" O que indica que ela pode ter morrido aos 100 anos de idade. A tartaruga encontrada por Mustoe e seus companheiros de viagem pertence a espécie Dermochelys coriacea, que estão na "lista vermelha" da União Internacional para a Conservação da Natureza, UICN.

Tartaruga-de-couro são raramente vistas na costa sul do Reino Unido pois geralmente costumam ser avistadas em praias de oceanos tropicais e subtropicais. Sete subpopulações desses animais estão espalhadas pelo mundo, e embora algumas delas, devido a programas de preservação, estejam se recuperando, em geral esta espécie se encontra em declínio.

A poluição das águas e o desenvolvimento costeiro, a pesca predatória, capturas acidentais e as mudanças climáticas são algumas das ameaças enfrentadas por estes animais. O grupo local Three Bays Wildlife de preservação da vida selvagem, que analisou o corpo encontrado pelo grupo de Mustoe, afirmou que outra tartaruga da mesma espécie foi encontrada morta próxima a baía de St. Austell recentemente.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   IFL Science  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+