• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 reis mais poderosos e apelões da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/05/18 às 16h43

O universo da Marvel Comics é habitado pelos mais variados tipos de criatura. Temos deuses, monstros, alienígenas, mutantes, raças aquáticas, antigas, futurísticas e as alteradas geneticamente. E, claro, vez ou outra aparecem alguns humanos. Embora a diversidade de espécies seja tamanha, todas elas possuem algo em comum: a hierarquia. De uma forma ou de outra, todas têm uma cadeia de comando que, normalmente, se divide por líderes. Algumas delas, inclusive, são monarquias, com poderosos reis no topo da pirâmide.

Quando pensamos em tal regime, um dos primeiros exemplos que costuma vir à mente é Namor e seu reino de Atlântida. Odin também pode aparecer e, dependendo da pessoa, Raio Negro e Atillan chegam a ser citados. Agora, devido ao sucesso no cinema, podemos falar com garantia de T"Challa e Wakanda. Apesar disso, o mundo Marvel nos quadrinhos tem muito mais realezas do que se imagina. Pensando nisso, separamos alguns dos nomes mais poderosos desse meio.

7 - Hulk

Hulk tem muitos fãs, mas seu relacionamento com o povo da Terra nunca foi um mar de rosas. Ao longo dos anos ele teve diversos altos e baixos, ora sendo seu maior campeão, ora sua maior ameaça. O problema vem quando Bruce Banner perde o controle sob o Gigante Esmeralda, pois este possui a mentalidade e ações de uma criança. Assim, em Quarteto Fantástico #533, quando uma bomba de radiação gama explode no rosto de Hulk, ele não dá outra. Enlouquecido, o herói invade a cidade de Las Vegas e faz um estrago completo.

Maria Hill, na época a diretora da SHIELD, pede ajuda a Tony Stark para resolver o problema. Junto com seus companheiros Iluminati, eles enviam Hulk para o espaço na esperança de ele encontrar um local tranquilo para se recuperar. É assim que o verdão acaba caindo no planeta Sakaar, uma terra de tiranos e escravos. Hulk faz sua própria revolução no local, esmaga o Rei Vermelho e assume a coroa como herói!

6 - Kang

Muitos reis conseguem ser a encarnação do mau para seu povo. Pior ainda são aqueles que não se contentam em infernizar apenas um local e propagam o terror para além de suas fronteiras. Esse é o caso de Kang, o Conquistador. Como o nome denuncia, ele adora guerrear e conquistar, com o adendo de viajar no tempo para suprir os seus desejos. Kang está na lista dos mais poderosos e perigosos inimigos que os Vingadores já enfrentaram. Com vasto poder tecnológico, ele usa seus dispositivos para ganhar vantagem contra os heróis. Foi dessa forma que ele acumulou riquezas e impérios. Sendo um viajante do tempo, seus ataques ganham ainda mais ameaça, pois nunca se sabe onde ou quando ele aparecerá.

5 - Plutão

O núcleo da mitologia nórdica dentro da Marvel Comics é mais conhecido do público geral. Por isso, algumas pessoas não sabem que a editora também possui personagens inspirados na mitologia grega - ou romana, neste caso. Plutão é o guardião do submundo (Hades) e quase não aparece em histórias importantes. Contudo, quando aparece não deixa por menos. Boa parte das vezes em que ele foi visto utilizando seus golpes contra Hércules ou Thor, os dois viram a necessidade de unir forças para poder derrotar o deus do submundo. Plutão não está acima de Zeus, mas poderia derrotar quase o olimpo inteiro, se assim desejasse.

4 - Thor

Apesar de precisar unir forças de vez em quando, o Deus do Trovão se vira muito bem sozinho. Thor praticamente nasceu poderoso e apenas acumulou forças e habilidades ao longo de sua existência. Ele não é político, e prefere seu trabalho de proteger Asgard e a Terra - é um guerreiro e age como um. Sendo assim, quando lhe é exigido que seja um monarca, suas ações entram em conflito com as pessoas ao seu redor e até consigo mesmo. Thor já assumiu algumas vezes o trono de Asgard, mas nunca fez questão de ficar nele. Esse Deus gosta mesmo é dos campos de batalha!

3 - Vulcano

Vulcano é o tipo de personagem que não sabe brincar. Ele tem o famoso conjunto de poderes fabulosos, como telecinese, manipulação do tempo, habilidade de controlar os elementos e ainda absorver poderes de outros mutantes. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, ele é um mutante do nível Omega e um dos mais poderosos da Marvel Comics. Entretanto, mesmo com todo esse poder, o mutante ainda foi feito de escravo pelos Shi"ar. Houve um tempo, porém, em que ele assumiu o trono do poderoso império Shi"ar. Eventualmente ele conseguiu se libertar e seguir seu caminho para a Terra. Vulcano, na verdade, é Gabriel Summers, irmão de Scott, o Ciclope.

2 - Zeus

Os primeiros lugares, naturalmente, ficam com os soberanos de suas respectivas mitologias. Mesmo que Zeus seja tão poderoso quanto Odin, a mitologia nórdica recebe muito mais atenção da editora do que o panteão grego. Dessa forma, o pai do Olimpo é representado como um mutante nível Omega, que não pode morrer e possui todos os combos de habilidades possíveis. Ele também tem certa rivalidade com Odin - vira e mexe os dois tentam disputar quem tem o filho mais forte, Hércules ou Thor. O Senhor dos Raios é tão forte que até Thanos o respeita.

1 - Odin

Entre todos os reis que existem dentro do universo Marvel dos quadrinhos, não há um mais poderoso que Odin. Assim como Zeus, esse soberano teve filhos com muitas mulheres - vários deles poderosos. Apesar disso, o mais famoso e querido entre eles é Thor. Odin tem mais dois irmãos, mas nunca se sentiu à vontade em dividir o trono com eles. Em um jogo de disputa pelo poder, seus irmãos acabaram morrendo e, na sequência, o deus absorveu a energia dos outros dois. O ato proporcionou ainda mais poderes a ele, criando a chamada Força-Odin.

Você concorda com a lista? Quais reis do universo Marvel Comics mereceriam estar entre os sete mais fortes? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+