7 relatos estranhos sobre a Terra ser oca

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      18/04/18 às 17h39

Desde o começo da história da Terra muitas foram as teorias que tentavam explicar sua origem, formato e como era possível sua orbita no espaço. Uma dessas teorias seria de que a Terra é oca, e que em seus polos haveriam buracos.  Por muito tempo cientistas e pesquisadores acreditaram nessas probabilidades.

A medida que a ciência evoluiu e o homem foi capaz de observar o planeta por outra perspectiva, essas teorias foram sendo descartadas. Alguns relatos foram registrados desse período, e hoje listamos alguns deles. Confira!

1 - Buracos nos polos

Em 1906, William Reed publicou um livro chamado O Fantasma dos Pólos. Onde afirmava que a Terra era oca por dentro. Ele justificava sua posição afirmando que era a maneira mais natural de se explicar o achatamento do planeta nas regiões polares. Ainda segundo ele, nos polos haveria buracos ligando um pólo ao outro, e que seriam iluminados pela luz do sol.

2 - Icebergs dentro da terra

Uma das teorias mais controversas seria de que os icebergs vêm do interior da Terra. William Reed, que antes afirmava sobre os buracos nos polos, defendia também a ideia da formação das montanhas de gelo no interior da Terra. "Icebergs são formados dentro da Terra, saindo pelos buracos polares, e emergindo no oceano", disse Reed.

3 - Cosmogonia celular

Dr. Cyrus R. Teed afirmou que teríamos sido enganados pelos cientistas. Segundo ele, não vivemos na superfície externa do planeta terra. Na verdade, a Terra seria como uma célula, e nós estaríamos vivendo dentro dela. Nada existiria fora dessa celular planetária. Até mesmo o sol estaria dentro dela, cerca 6,4 mil quilômetros de nós.

4 - O centro da Terra seria habitado

Em 1800, John Cleves Symmes Jr., teria feito uma publicação onde descrevia como era dentro da Terra. John morreu em 1829, mas seu filho Americus Symmes continuou dando palestras a respeito da teoria da Terra oca e sobre a vida em seu interior. Segundo Americus, três homens haviam visitado o interior da Terra. Eles conheceram algumas pessoas que lá moravam e chegaram a trocar experiências sobre linguagem e agricultura no mundo interior.

5 - A Terra não sendo oca seria muito pesada

Aqueles que acreditavam nas teorias sobre uma Terra oca justificavam como sendo a única conclusão científica razoável sobre como permanecemos em órbita ao redor do Sol. George Ipson, em 1905, afirmou em uma palestra que "se a Terra não fosse oca, não seria capaz de se manter posicionada no espaço".

6 - A aurora boreal

Segundo os pesquisadores que defendiam a teoria sobre a Terra oca, a aurora boreal nada mais é do que luzes refletidas de dentro da Terra. Dentro da Terra estaria cheio de cristais que refletiriam a luz do Sol. Assim, esses reflexos sairiam de dentro dos buracos nos polos e seriam enviados aos céus, onde os cidadãos que habitam a superfície podem vislumbra-los.

7 - A teoria de Edmond Halley

Em 1672, Edmond Halley, astrônomo que descobriu o Cometa Halley, publicou uma teoria em que a Terra seria um emaranhado de conchas. Nós estaríamos vivendo em alguma dessas camadas. Entre as camadas de conchas da primeira a última, onde o núcleo da terra estaria localizado, os espaços entre as conchas seriam preenchidos com ar e luz. E pessoas habitavam entre elas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Listverse  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+