Curiosidades

Vídeo mostra centenas de pássaros caindo mortos sobre casas no México

0

Na história do mundo, uma das maiores evoluções desde os tempos passados foi a dos pássaros. Esses “donos” do céu conseguem encantar qualquer um com suas cores, tamanhos e voos acrobáticos. Contabiliza-se mais de 10 mil espécies de pássaros no mundo. Como esperado, a variedade é imensa, e existem pássaros de todos os tamanhos, indo do enorme avestruz até o pequeno beija-flor abelha.

Contudo, com o desenvolvimento humano, os pássaros estão cada vez mais em risco, como foi visto recentemente nas imagens capturadas por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que centenas de pássaros da espécie graúna-de-cabeça-amarela caem mortos em cima das casas de uma rua na cidade de Chihuahua, no norte do México.

As imagens são chocantes para qualquer pessoa que as veja. Reação que não foi diferente com as autoridades mexicanas. Tanto que elas também se declararam estar perplexas com o ocorrido.

Pássaros

Esse incidente aconteceu na manhã do dia sete de fevereiro. Depois do ocorrido, a polícia foi até o local investigar a situação e confirmou ter encontrado centenas de pássaros mortos.

Embora a presença dessas aves não seja uma coisa nova, visto que elas migram anualmente no inverno, do norte do Canadá para o México, essa foi a primeira vez que um incidente tão grande assim foi registrado.

No vídeo é possível ver quando uma nuvem grande de pássaros cai inteira do céu. Na queda, as aves vão se chocando com os telhados das casas e o asfalto da rua. Segundo o jornal El Heraldo de Chihuahua, os moradores da região chamaram a polícia assim que viram a enorme quantidade de pássaros mortos na rua.

Incidente

ND+

O susto dos moradores da região foi tão grande que alguns deles publicaram nas redes sociais questionando se o acontecido seria um presságio de que o fim do mundo estaria chegando.

“O apocalipse chegou. Todos serão julgados”, comentou uma internauta. “Quando os pássaros caírem do céu, é porque o fim do mundo está próximo”, escreveu outro.

Claro que o fato não é “o começo do fim”. No entanto, as autoridades ainda não sabem dizer ao certo o que causou a morte dessas centenas de pássaros. Porém, de acordo com um veterinário local, as aves podem ter inalado uma fumaça tóxica de um aquecedor próximo, ou então terem sido vítimas de uma sobrecarga dos cabos elétricos.

Hipóteses

Portal R10

Além dessas duas possibilidades também existe a hipótese de que os pássaros erraram sua rota. Isso foi levado em consideração porque quando os pássaros voam em bando eles se mantém juntos até mesmo nos momentos em que mudam de direção.

Portanto, uma outra hipótese é de que todo esse bando de pássaros tenha cometido um erro de cálculo ao tentar fugir de um predador.

Essa queda de pássaros no México não foi um incidente único. Tanto que esse mês aconteceu um incidente parecido no Reino Unido. Nele, centenas de pássaros foram vistos caindo do céu em Pembrokeshire. Esse caso também deixou as autoridades intrigadas. Mas assim como no caso visto, elas não conseguiram explicar o motivo de os pássaros terem caídos mortos do céu.

Fonte: UOL

Imagens: YouTube, ND+, Portal R10

Os “anjos” que salvaram vidas em ponte dos EUA

Matéria anterior

Refrigerante na garrafa de vidro realmente é diferente?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos