• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A surpreendente amizade entre um cão e um gato que viajaram juntos pelas montanhas dos EUA

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      18/04/18 às 17h56

Um gato e um cachorro resgatados em um abrigo de animais tem enchido o coração dos internautas de amor. Tudo isso pela sua grande amizade. O casal Cynthia Bennet e Andre Sibilsky que adotaram os animais. Eles são os responsáveis por registrar os fantásticos cliques da dupla pelas deslumbrantes paisagens dos EUA.

A inusitada amizade de Henry e Baloo e os cenários montanhosos no estado americano do Colorado tem conquistado milhares de fãs ao redor do mundo. Cynthia e Andre contam que após se mudarem para o Colorado em busca de aventuras, decidiram expandir a família e que adotariam um cachorro.

Henry é uma mistura de raças, como pastor alemão e boxer. Ele teria chamado atenção deles no segundo em que o viram. "No abrigo ele tinha a mesma idade dos outros filhotes, mas tinha o dobro do tamanho. Assim que eu entrei ele pulou no meu colo. Eu sinto que foi Henry que nos escolheu", disse Cynthia.

O cachorro os acompanha para onde quer que fossem. Incluindo as escaladas em montanhas e nas longas caminhadas. Após um ano na companhia de Henry, Cynthia decidiu criar um perfil para ele em uma rede social. Seus seguidores chegaram a contabilizar cerca de 30 mil pessoas.

Amizade

Os donos do pet perceberam que nem tudo estava indo bem com ele. "Henry se sentia muito ansioso quando não estava em casa. Ele ficava tão estressado que não comia nem bebia. Então, nós decidimos que queríamos um parceiro para ele", afirmou Cynthia. Então optaram por adotar um gato.

O casal teria passado muitos dias a procura de um companheiro para Henry. O estilo de vida do trio era muito aventureiro, e para um gatinho se adaptar a eles poderia ser complicado. Assim como o cão, Baloo foi resgatado de uma ninhada de oito filhotes que haviam sido abandonados.

"Logo que Baloo conheceu Henry, se ligou imediatamente. Baloo tem uma obsessão por Henry - se eu preciso que ele se acalme, basta colocá-lo do lado de Henry que ele cai no sono. Na verdade, eu acredito que Baloo acha que Henry é a sua mãe. Nos primeiros meses, Baloo se deitava do lado de Henry e tentava mamar", disse Cynthia.

A popularidade dos bichos cresceu tanto na internet que empresas interessadas em contratos publicitários entraram em contato com seus proprietários. Cynthia é fotógrafa enquanto André trabalha em um escritório na área de finanças. Ela teria deixado sua vida profissional um pouco de lado para gerenciar a "carreira" dos bichos.

"Eu falo para os meus seguidores que eles estão mudando minha vida ao permitir que eu faça o que eu amo. Além disso, estou dando uma vida melhor para Henry e Baloo, porque posso ter mais tempo para viajar com eles, estar com eles", afirmou Cynthia.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   BBC  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+