• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 restos misteriosos e conservados de animais pré-históricos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      02/05/18 às 14h45

O nosso planeta é habitado por animais há milhões de anos. Os famosos dinossauros chamam a atenção até os dias atuais e sua história é um grande marco. Podemos encontrar diversos documentários com arqueólogos usando seus fósseis de forma cuidadosa, em busca de novas informações do passado.

Com essas escavações e pesquisas, várias coisas foram encontradas, inclusive partes desses animais. Encontrar o que restou de um animal extinto há milhares de anos é algo extremamente difícil, mas não é impossível. Alguns achados ganharam destaque mundial pela sua forma preservada.

Pensando melhor sobre isso, resolvemos trazer uma matéria sobre esses animais do passado. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns restos misteriosos e bastante conservados de animais pré-históricos.

1 - Mamute Lanoso de Yuka

Embora os pesquisadores já tenham encontrado diversos modelos desse mamute, Yuka é de longe a mais preservada. Os restos do animal de 1,8 metros foram encontrados de forma acidental em agosto de 2010, em Yakutia, Sibéria. Estima-se que o animal tivesse entre seis e nove anos quando morreu e sua carcaça tem aproximadamente 39 mil anos de idade. Ele possui suas dobras e vasos sanguíneos intactos.

2 - Trilobites

Não deixe a aparência enganar. Os trilobites eram predadores bastante eficientes em seu tempo. O grupo de artrópodes marinhos viveu 521 milhões de anos atrás. Fósseis dessa espécie podem ser encontrados em diversos lugares, mas alguns apresentaram uma enorme perfeição.

3 - Dinossauro Rinoceronte

Restos bem preservados de um bebê Chasmosaurus foram encontrados em Alberta, Canadá, em 2015. Uma publicação no ano seguinte afirmou que estimam sua idade em 75 milhões de anos. Uma parte da pele do animal deixou uma marca na rocha com a qual foi encontrado todo o seu resto.

4 - Rinoceronte Lanudo

Os restos de um rinoceronte lanudo de 10 mil anos foi descoberto na Sibéria. O animal era apenas um bebê de três a quatro anos de idade quando morreu. Ele é o único bebê da espécie encontrado completo. Embora tenham descoberto animais adultos dessa espécie, esse foi o único jovem bem preservado. Ele foi doado para a Academia de Ciências Yakutian, na Rússia.

5 - Filhote de Leão das Cavernas

Aparentemente, Yakutia é o lugar perfeito para encontrar restos de animais. Um par de filhotes de leão da caverna de 10 mil anos de idade foi descoberto nessa região. Os dois foram apelidados de Dina e Uyan e estima-se que tinham apenas nove semanas quando morreram. Os especialistas acreditam que tenham sido presos em seus covis quando houve um deslizamento e terra.

6 - Feto de Cavalo

Em 2000, os restos de um cavalo foram desenterrados no sítio arqueológico de Messel Pit, na Alemanha. O cavalo já estava quase dando a luz quando morreu, há cerca de 48 milhões de anos. O feto ainda estava muito bem conservado. Os pesquisadores utilizaram uma análise micro-radiológica de alta resolução e a microscopia eletrônica para estudar o feto. Eles descobriram ainda que alguns órgãos internos do animal estavam intactos.

7 - Múmia de bisão

Os restos mumificados de um bison priscus foram descobertos por uma tribo na planície Yana-Indigirka da Sibéria. O clima frio do local impediu sua decomposição. Seu cérebro e órgãos internos estavam perfeitamente preservados, mesmo após 10 mil anos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+