• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 revelações do último trailer da terceira temporada de Stranger Things

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      26/06/19 às 15h32

Stranger Things foi uma das primeiras produções originais da Netflix a alcançar sucesso mundial. A série já conta com duas temporadas muito bem avaliadas tanto pelas críticas quanto pelos fãs. A espera pela terceira parte das aventuras de Eleven e seus amigos está perto de acabar, pois daqui alguns dias a produção chegará à plataforma de streaming. Antes de seu lançamento, foi liberado um trailer final para deixar o público ainda mais preparado para a volta do sentimento de nostalgia acompanhado pela fascinante ficção científica e doses de terror dos anos 1980.

O primeiro trailer, lançado em março, trouxe algumas informações sobre a abordagem que a narrativa seguirá nessa nova jornada. Todavia, o recente lançamento pode ter apresentado importantes revelações sobre a trama. Pensando nisso, fizemos uma lista com 7 detalhes que você pode ter deixado passar despercebidos (ou não) e que são grandes indicações do que podemos esperar nessa nova temporada.

7 - A visão de Eleven da praia

Logo de início, já podemos afirmar que existem apenas duas opções para a origem dessa praia. A primeira gira em torno do Mundo Invertido e a segunda envolve a possibilidade de uma viagem, sendo a menos provável. Isso pode ser explicado pela simples geografia de Hawkins. A pequena cidade se encontra no estado de Indiana, que não possui litoral em nenhuma de suas extremidades. Levando em consideração que o município é a fonte de origem do que move a narrativa, é improvável que os personagens se desloquem para outro lugar. Portanto, a praia apresentada no trailer não pode ser real. Imediatamente após a representação da praia, o vídeo mostra Eleven e seus amigos sendo atacados no porão de Mike pelo Devorador de Mentes. Comprovando ainda mais que a imagem não passa de uma visão da garota.

6 - O Devorador de Mentes irá possuir Billy Hargrove

Essa é uma teoria que já circulava entre os fãs. Mesmo levando em consideração que o trailer foi editado, a cronologia dos eventos parece simples. Billy, em algum momento, entra na fábrica abandonada, onde o Devorador de Mentes estabelecerá conexão com ele. Ainda não ficou explícito se a possessão de Hargrove provocará alguma modificação física no jovem. Além disso, o vídeo conta com imagens de Nancy, lutando contra a mesma criatura que estava na frente de Hargrove na fábrica. Ainda não sabemos se é o mesmo antagonista ou se é Billy se transformado. Essa revelação levanta questões como: será que Will realmente está livre do controle do Devorador de Mentes? Ele é o sistema de alarme humano contra a criatura? Existem muitos mistérios por trás daquela coçadinha no pescoço.

5 - Um estranho (inimigo?)

O trailer trouxe de volta alguns rostos conhecidos, ao mesmo tempo em que introduziu um novo semblante. Você provavelmente também notou a presença daquele homem alto e estranho no meio da floresta. Bom, além de aparecer no meio das árvores, o desconhecido deu as caras em outras duas cenas: lutando contra Hopper com uma metralhadora e parado em frente a um Colisor de Hádrons. Embora não possamos julgar um livro pela capa, a expressão do homem não indica que suas intenções sejam das mais amigáveis. Algumas pessoas sugerem que o indivíduo, inspirado no Exterminador de Schwarznegger, será o responsável por torturar Steve. Provavelmente, ele é mais um capanga do verdadeiro vilão da história.

4 - Existirão 4 equipes

Ainda não sabemos em que momento isso acontecerá, mas podemos esperar um grande evento responsável por desencadear a divisão do grupo principal e a consequente formação de quatro equipes. Acompanhando a destruição do shopping, os aviões de combate se aproximando e o cancelamento da feira de diversões decorrente da invasão do Mundo Invertido, nossos heróis da década de 1980 se dividirão nos seguintes times:

* Equipe 1: Hopper, Joyce e Brauman.

* Equipe 2: Will, Jonathan, Nancy e Lucas.

* Equipe 3: Max, Eleven e Mike.

* Equipe 4: Steve, Robin, Dustin e Erica.

3 - Mais ficção científica

Desde o começo, o intuito dos irmãos Duffer foi criar uma série nostálgica apresentando ficção científica e terror. Nas duas temporadas anteriores, pudemos ver que os roteiristas e diretores alcançaram esse objetivo. Tudo indica que dessa vez não será diferente. O trailer parece mostrar um acelerador de partículas localizado no subsolo do shopping e que pode ser o responsável pelo blackout em Hawkins. O quesito terror também vem chegando com tudo. Fábricas abandonadas, criaturas sobrenaturais e possessões são só o começo.

2 - Mais ação também

Stranger Things é conhecida por capturar o público pelo apelo à nostalgia. Todavia, a série conta com diversos outros elementos favoráveis ao seu sucesso. Além dos já citados ficção científica e terror, a produção original da Netflix traz consigo muita ação. Lutas entre os heróis de Hawkins e as criaturas do Mundo Invertido já estão previstas, além da introdução de novos antagonistas que podem dificultar ainda mais a vida de Eleven e seus amigos. Aviões de combate, metralhadoras, tentáculos e telecinese são alguns dos recursos que irão agitar essa terceira temporada.

1 - O vilão por trás da temporada

A maior revelação contida no trailer final da próxima temporada é que, talvez, a maior ameaça da série não seja o Devorador de Mentes. Todas as pistas apresentadas no vídeo apontam para o Prefeito Kline. Larry Kline é um personagem que será introduzido na terceira temporada da série e ficará responsável por anunciar a construção do primeiro shopping center da cidade. Essa obra tem o intuito de servir de fachada para a real intenção de Kline, o acelerador de partículas. No início do trailer, escutamos a seguinte fala "Você nos deixou entrar. E agora, vai ter que nos deixar ficar". Parece ser uma referência direta ao fechamento do portal para o Mundo Invertido, mas pode funcionar também como uma analogia à eleição de Kline.

Assim como os mistérios em torno dela, essa temporada de Stranger Things parece promissora. Os próximos episódios da produção chegarão à Netflix no dia 4 de julho. Enquanto não temos acesso a mais informações, o que você achou das revelações? Tem mais alguma teoria? Contando os dias para a estreia? Que tal você compartilhar suas expectativas e opiniões a respeito da série com a gente?

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Netflix
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+