7 reviravoltas dos filmes da Marvel que ninguém estava esperando

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/03/18 às 19h21

O problema de tantos filmes de super-herói é que chega um ponto no qual as histórias começam a se repetir. Há o herói, há o vilão, há pessoas inocentes envolvidas, uma grande ameaça, uma solução milagrosa e um final feliz. Fugir da mesmice tem se tornado uma tarefa cada vez mais complicada. Em especial para os filmes da Marvel Studios. Suas produções mantém o nível há dez anos, contudo, não há mais tantas reviravoltas nas tramas. Mesmo o estúdio trabalhando com adaptações, sabemos que não faltam alterações de acordo com os materiais originais.

As reviravoltas andam escassas e, por consequência, a narrativa está cada vez mais previsível. Apesar disso, em uma década de produções, a Marvel mostrou que sabe sim fazer surpresas para os fãs. Algo que deve retornar no aguardado Vingadores: Guerra Infinita. Pensando em todas as situações improváveis que a Marvel Studios já nos proporcionou, selecionamos algumas das melhores.

1 - A primeira aparição de Wanda e Pietro

Ninguém esperava ver Feiticeira Escarlate e Mercúrio tão cedo em um filme da Marvel Studios. Isso porque o direito de transmissão dos personagens estava com a 21st Century Fox. Mesmo assim, eles apareceram em Capitão América: Soldado Invernal. Na época, surgiu a dúvida se o universo cinematográfico apresentaria mais mutantes, pois até mesmo a palavra a Marvel era proibida de usar - tanto que os gêmeos não chegaram a ser classificados como tal. De qualquer forma, os fãs foram pegos de surpresa pela aparição dos irmãos. Infelizmente, Mercúrio teve que morrer porque o personagem já estava no universo X-Men.

2 - A origem de Hela

Hela ser a vilã de Thor: Ragnarok não foi nenhum assombro. Afinal, Cate Blanchett estava em destaque nos materiais de divulgação. No entanto, os fãs não esperavam por sua história de origem. Hela se revela como a filha mais velha de Odin, que foi expulsa de Asgard e renegada da família real. Ou seja, no filme, ela é a irmã mais velha de Loki e Thor - uma verdadeira reviravolta, já que nos quadrinhos ela é filha de Loki.

3 - A identidade de Abutre

Uma das tramas mais tradicionalmente clichês que existem é o interesse amoroso do herói correr risco de morte pelas mãos do vilão. Em Homem Aranha de Volta ao Lar, Peter Parker tem uma queda por Liz. Sendo assim, o público sabe que, em algum momento, ela correrá perigo. Porém, o filme vai por um caminho bem inesperado. O vilão da história é, na verdade, justamente o pai de Liz. Por isso, a garota fica em segurança e a ameaça é focada em outro ponto.

4 - Ego responsável pela morte de Meredith Quill

Desde o primeiro Guardiões da Galáxia a história deixou muito claro a importância que a mãe de Peter Quill teve em sua vida. Todo o apego que o personagem tem com seu walkman (e as músicas) vem das lembranças dela. Por isso, ao conhecer seu pai biológico, o herói fica entusiasmado por, finalmente, saber quem ele é e por ter a oportunidade de saber mais sobre sua mãe. Contudo, Ego acabou se revelando um verdadeiro cretino. Ele não tinha interesse algum no filho (que era apenas um entre centenas) e ainda contou que foi o responsável por colocar o câncer cerebral em Meredith.

5 - A primeira aparição de Thanos

Nenhum fã da Marvel estava preparado para tamanha reviravolta. Um dos maiores vilões da editora não havia sido anunciado em nada. O antagonista de Os Vingadores estava bem definido e, portanto, não havia como ter qualquer surpresa na história. Mero engano! Na cena pós-crédito, o Titã Louco faz uma aparição rápida, porém, o suficiente para levar o cinema abaixo. Desde então, os fãs esperam por ver mais sobre o vilão em tela.

6 - Hail Hydra!

Em Capitão América: Soldado Invernal, o marketing foi construído em cima do tal Soldado Invernal como vilão. Por isso, a revelação de que a organização criminosa conhecida como Hydra sobreviveu aos dias atuais foi uma grande surpresa. Até porque ela foi a antagonista do primeiro filme do herói. No entanto, a sequência fez jus ao nome da organização e mostrou que suas ramificações foram muito além da Segunda Guerra.

7 - Nick Fury

Homem de Ferro foi onde tudo começou. Tudo mesmo. As pessoas achavam que aquele seria apenas mais um filme de super-herói, quando na verdade era o início do Universo Cinematográfico Marvel. E entre todas as reviravoltas em dez anos, talvez esta seja a mais importante. Na cena pós-crédito do filme, Nick Fury aparece bem tranquilo na sala de Tony Stark, para a surpresa do personagem. Fury comenta a respeito da revelação sobre ele ser o Homem de Ferro. No fim, o diretor da Shield diz a que deve sua visita: conversar sobre a iniciativa Vingadores. O resto é história!

Concorda com a lista? Comente com a gente quais reviravoltas nos filmes da Marvel são as melhores!

Via   SR  
Imagens HHS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+