• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 rios mais perigosos do mundo

POR Jesus Galvão    EM Natureza      20/09/18 às 20h01

Os rios oferecem muito mais do que apenas a água para nosso sustento. Eles são responsáveis pela manutenção e existência de milhares de espécies de animais e plantas no mundo todo. Os rios também nos fornecem energia, por intermédio das usinas hidrelétricas, nos auxiliam no transporte de cargas, além de serem uma ótima forma de nos conectarmos com a natureza e relaxarmos em meio ao caos das cidades.

Entretanto, os rios também escondem segredos obscuros e podem ser muito perigosos. Seja por abrigar animais selvagens, seja por suas águas traiçoeiras, sempre que nos aproximamos de um rio é bom termos bastante cuidado, afinal, em meio a natureza nunca sabemos de fato o que poderemos encontrar. Hoje, listamos para vocês alguns dos rios ao redor do mundo mais perigosos. Confira!

1 - Rio Amazonas

O rio Amazonas é considerado um dos mais perigosos do mundo. Isso devido a sua combinação de rio e floresta, que abriga uma fauna e flora ainda por muitas vezes desconhecida e potencialmente perigosa . Os perigos são muito reais, como a possibilidade de você encontrar uma sucuri ou nadar em águas repletas de piranhas.

2 - Rio Congo

Este é o segundo maior rio do continente africano, ficando atrás apenas do rio Nilo. Além de ser o segundo maior rio do mundo em volume de água. Ele também é conhecido como 'coração das trevas' e tem uma extensão de cerca de 4700 km, cercado por vegetação densa e animais extremamente perigosos.

3 - Rio Níger

Localizado na África Ocidental, com extensão de cerca de 4180 quilômetros, o Níger é o terceiro maior rio da África. Em uma inundação, o rio foi o responsável pela morte de mais de 30 mil animais e deixou cerca de 20 mil pessoas desabrigadas.

4 - Rio Yangtze

Diversas tipos de resíduos industriais são despejados no rio todos os dias, ocasionando a morte de grande parte dos seres que ali viviam e alterando a cor da água. O Yangtze é o rio mais famoso da China e o terceiro maior do mundo.

5 - Rio Wharfe

Apesar de parecer um rio calmo e tranquilo, a verdade é que o rio Wharfe, localizado em Yorkshire, na Inglaterra, possui uma corrente extremamente perigosa, que pode 'puxar' as pessoas para baixo, entre as pedras, fazendo com que elas acabem se afogando por não conseguirem sair da correnteza.

6 - Rio Orinoco

Este rio é considerado o terceiro maior rio da América do Sul. Sua extensão é de 2.140 km e ele deságua no Oceano Atlântico. Mesmo usando um mapa ou um navegador, as confusas voltas e curvas que ele fez pode desorientar a qualquer um. Cascatas súbitas e  fluxo rápido da água faz com que este rio seja um dos mais perigosos do mundo.

7 - Rio Nilo

O Nilo é considerado o maior rio do mundo e também um dos mais perigosos. Sua extensão é de cerca de 6853 km e ele está situado no nordeste do continente africano. As criaturas mais horrendas e perigosas que você pode imaginar vivem em suas margens e habitam suas águas, como aranhas, crocodilos e até mesmo mosquitos mortais. Em falar em perigo, não podemos esquecer de mencionar suas mortais correntezas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Listamaze  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+