7 samurais mais incríveis da história

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      27/03/18 às 18h54

Os samurais são figuras muito conhecidas da cultura popular japonesa. Eles pertenciam a uma elite de guerreiros, famosos por sua bravura e lealdade. Os guerreiros possuíam um forte código de honra e enfrentavam muitas vezes a própria morte para defendê-lo. Alguns deles marcaram a história do Japão e moldaram a forma como o país foi conduzido.

Listamos alguns dos samurais mais conhecidos e que tiveram em suas biografias memoráveis momentos de coragem e nobreza e que marcaram seus nomes para sempre na cultura japonesa.

1 - Shimazu Yoshihisa

Um dos guerreiros mais famosos do período Sengoku, Shimazu, veio da província de Satsuma. Ele chegou a se casar com sua tia. Seu clã dominou a maior parte de Kyushu por muitos anos. Mas foi derrotado por Toyotomi Hideyoshi. Após a derrota, acredita-se que Yoshihisa tenha se aposentado e se tornado um monge budista.

2 - Date Masamune

Masamune era conhecido por sua afinidade com a violência e a falta de misericórdia para com seus inimigos. O guerreiro perdeu a visão do seu olho direito durante a sua infância devido à varíola. Ele teve dificuldades para ser reconhecido como um guerreiro por sua deficiência. E depois de inúmeras derrotas, Date se tornou um dos maiores guerreiros de sua época.

Quando seu pai foi sequestrado por um clã inimigo, Masamune massacrou todos eles. Porém, durante a missão, seu pai foi morto. Ele teria sido um dos chefes do clã de Toyotomi Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu.

3 - Uesugi Kenshin

Conhecido como o Dragão de Echigo, Kenshin era o líder do clã Nagao. Sua rivalidade com Takeda Shingen era muito conhecida. Os dois se enfrentaram diversas vezes por muitos anos. Foi um renomado administrador, e era considerado um dos "senhores da guerra", por resistir bravamente aos ataques de Oda Nobunaga.

4 - Tokugawa Ieyasu

Um dos aliados de Oda Nobunaga e de seu sucessor, Toyotomi Hideyoshi, Tokugawa era conhecido por sua grande inteligência. Após a morte de Hideyoshi, ele lutou para assumir o poder de seu clã. Ele derrotou os Toyotomis na Batalha de Sekigahara em 1600, e foi o responsável por implementar uma nova era de paz no Japão. Tokugawa governou até 1868.

5 - Hattori Hanzo

Hattori Hanzo foi líder do clã Iga. Era um dos raros samurais que também era um guerreiro ninja. Era considerado um fiel servo para Tokugawa Ieyasu, e o teria salvo diversas vezes da morte. Sua principal arma era uma lança. Mais tarde ele acabou por se tornar um monge budista. Hattori é um dos nomes mais conhecidos na cultura popular japonesa e já serviu de inspiração para muitas histórias.

6 - Takeda Shingen

Takeda era conhecido como o tigre de Kai. Ele, além de um temido guerreiro, também era poeta. Ele era um dos poucos guerreiros que conseguiam deter Oda Nobunaga. Na batalha de Kawanakajima ele enfrentou um de seus maiores inimigos, Uesugi Kenshin. Shingen morreu em circunstâncias misteriosas em 1573. Logo após, Oda Nobunaga consolidou seu poder.

7 - Oda Nobunaga

Um dos guerreiros mais conhecidos da história japonesa. Em 1560, ele matou Yoshimoto Imagawa, que teria tentado assumir Kyoto, e estabeleceu a base da unificação do Japão. Ele inovou ao utilizar armas de fogo em suas batalhas. Sua morte foi ocasionada em um ato de traição por um de seus generais, Akechi Mitsuhide. Ele teria ateado fogo no templo em Nobunaga estava descansando. Porém, Oda Nobunaga em nome de sua honra teria cometido suicídio, para não ser consumido pelas chamas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Wonderlist  
Imagens Mogasam
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+