• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais o Torneio do Poder mudou tudo em Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      27/03/18 às 18h52

Dragon Ball Super acabou no dia 24 de março, com o fim da Saga Sobrevivência do Universo. O fim do arco também marcou a finalização do Torneio do Poder. Ao contrário do que muitos esperavam, Goku não se sagrou como vencedor do jogo. O Androide 17 foi o último guerreiro da arena, portanto vencedor oficial do Torneio do Poder. De qualquer forma, o universo dos nossos heróis foi salvo e o Nº 17  saiu como um grande herói. O personagem pediu a ressurreição dos universos aniquilados com o seu pedido às Super Esferas do Dragão. No fim, todos saíram felizes.

A duas últimas sagas de Dragon Ball Super marcaram grandes viradas no roteiro da série. Para começar, foi tirado parte do protagonismo de Goku, que, apesar de ainda ter muito destaque na série, não foi o grande herói nas principais batalhas de ambos os arcos. A Saga Sobrevivência do Universo já é uma das maios importantes da franquia. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas razões pelas quais o Torneio do Poder mudou tudo em Dragon Ball, confira:

1 - Goku agora é um Deus

Nos últimos episódios de Dragon Ball Super, Goku conseguiu dominar o estado Ultra Instinto Perfeito. Com o novo nível de poder, o herói conseguiu alcançar um estágio mais elevado que Jiren. Apesar do seu corpo ter entrado em colapso devido à grande quantidade de energia para manter o estado, Goku surpreendeu a todos. Ao dominar o Ultra Instinto Perfeito, o saiyajin ficou no mesmo estágio de força dos deuses da franquia. Ou seja, agora ele consegue derrotar Beerus e companhia, se necessário. O Deus da Destruição do Sétimo Universo nunca conseguiu dominar plenamente a nova forma de Goku e ficou impressionando com a sua capacidade.

2 - Vegeta agora é um verdadeiro herói

Introduzido na franquia como um maldoso vilão, aos poucos Vegeta foi se tornando um grande herói. Sua participação no Torneio do Poder deixou isso ainda mais claro. O príncipe dos saiyajins, pela primeira vez, aceitou que Goku realmente é mais forte que ele e fez disso uma motivação para ir mais longe no jogo. Vegeta não lutou para ser o mais forte de todos e sim para a proteção do seu universo, buscando também preservar a vida da sua família. Ele usou isso como motivação o tempo todo e foi um dos grandes guerreiros dentro da arena. O herói só foi derrubado por Jiren, que era um dos oponentes mais poderosos do jogo.

3 - Um multiverso cheio de grandes guerreiros

O alcance da franquia Dragon Ball aumentou ainda mais com a revelação da existência de outros onze universos. A nova história apresentou grandes guerreiros como Kale, Caulifla, Cabba, Hit, Jiren e Toppo, que já caíram nas graças dos fãs. Com a adição de tantos personagens poderosos, a capacidade da história só aumentou e cada um deles pode render um arco diferente. Ou seja, o que não vão faltar são grandes histórias para as próximas sagas. Os autores podem explorar o passado de Jiren ou a conexão entre Vegeta e Cabba. O Planeta Sadala, onde moram Kale e Califla, também pode render ótimas histórias.

4 - O destaque de Freeza

Desde que foi introduzido na Saga Namek, Freeza voltou várias vezes à franquia. Mas nunca com o mesmo destaque de agora. O seu último retorno, que aconteceu em Dragon Ball Super, foi muito decisivo para o destino do personagem. O Imperador Galáctico ganhou uma nova saga inteiramente focada no seu retorno. Mais tarde voltou a ter destaque com o Torneio do Poder, onde teve participação fundamental para a vitória do Sétimo Universo. Não que Freeza tenha se tornado um herói, mas ele deixou de lado as suas malvadas motivações para o bem de todos. Akira Toriayama já declarou que o vilão vai voltar nas próximas sagas e como isso será tratado pode ser muito interessante. Será que ele vai se aliar ou novamente atacar os guerreiros Z?

5 - Desenvolvimento técnico da franquia

Se comparamos o início e o fim de Dragon Ball Super, perceberemos que houve muita evolução na questão técnica da série. As animações do Torneio do Poder estavam praticamente perfeitas e as execuções dos movimentos dos guerreiros estavam muito bem aplicadas - diferente do que foi apresentado no começo. O novo filme da franquia vai trazer uma novidade estética, que é a mudança na animação, como foi apresentado na primeira prévia da produção. Pode ser que isso se estenda às próximas sagas e vai ficar muito legal!

6 - Os 12 universos

Com a apresentação de vários personagens durante o Torneio do Poder, qualquer figura malvada que esteja empenhada em destruir ou conquistar os universos vai enfrentar várias barreiras. Agora os guerreiros Z podem contar com ajuda de outros universos e vice-versa. Qualquer ameaça poderá ser contida com o auxílio de vários guerreiros poderosos. Isso pode gerar muitos arcos interessantes. Já imaginou Goku e Vegeta ajudando Jiren a combater o grande malfeitor que destruiu a sua família? É um das coisas que os fãs da franquia estão mais esperando.

7 - A popularização dos animes japoneses

Lá na década de 90, Dragon Ball, que já era um fenômeno no oriente, ajudou as produções japonesas a se popularizarem no ocidente. Com Dragon Ball Super, a franquia conseguiu aumentar ainda mais o seu alcance. Isso pode ajudar outras recentes produções do oriente, como My Hero Academia, por exemplo. A história de Kohei Horikosh se apega no conceito de super-heróis, seguindo a mesma linha da história criada por Akira Toriyama. Com o fim da nova saga, My Hero Academia pode ganhar muita atenção dos fãs da série, que vão ficar sem Goku e seus amigos por um tempo.

As gigantes americanas Netflix e Amazon já anunciaram grandes projetos envolvendo os animes japoneses. As produtoras, ao longo de 2018, vão lançar várias produções orientais em seus respectivos catálogos. Atualmente, Dragon Ball é uma das franquias mais rentáveis em todo o mundo. Toda essa popularização dos animes japoneses é um reflexo disso.

O que achou da lista? O que espera do futuro da franquia? Comente com a Fatos Nerd. Queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens UE DA FP YTB EH YTB LR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+