• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos que vão mudar o modo como você enxerga o mundo de Harry Potter

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      27/06/16 às 15h29

Nesta matéria, você vai conhecer segredos que vão mudar o modo como você enxerga o mundo de Harry Potter. As aventuras do menino bruxo e seus amigos conquistaram fãs pelo mundo inteiro.

Você sabe quais são as lições que Severo Snape nos ensinou sobre o amor em Harry Potter e o que aconteceria em uma guerra entre o mundo de Harry Potter e o mundo trouxa? Aqui no site do Ultra Curioso, nós exibimos para você estas matérias.

Harry Potter é a série escrita pela autora britânica J.K. Rowling que narra as aventuras do menino bruxo Harry James Potter na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A história rendeu várias edições de livros e sete adaptações de filmes sobre a história para o cinema. Muita gente se comoveu com as narrativas do jovem bruxo e criou uma imagem sobre a saga de Potter, mas com as curiosidades que iremos te mostrar, talvez você mude um pouco sua visão.

Nossa redação separou para você uma listinha com alguns segredos que vão mudar o modo como você enxerga o mundo de Harry Potter. Confira:

1 - Harry faz as pazes com o primo Dudley

DH1_Dudley_Dursley_shakehand_with_Harry_Potter

Se você acompanhou o início da história, tanto nos livros quanto nos filmes, vai ver que Potter morava com parentes em uma casa com a sua tia, tio e o primo encrenqueiro Dudley.

A família, por alguma razão, aparentava não gostar muito de Harry, principalmente o primo. Dudley o atormentava, incomodava muito, mas logo depois da Segunda Guerra Bruxa, ele tentou fazer as pazes com o primo Harry, quando Harry disse a ele: "Eu não acho que você seja um desperdício de espaço", se referindo a um momento em que eles brigaram no quarto de Dudley.

2 - A reviravolta do personagem Neville

Neville-Kills-Nagini

Neville Longbottom foi considerado um dos personagens mais cômicos de Harry Potter. Por conta do seu jeito tímido e desajeitado, ele sempre era maltratado pela avó que alegava que ele jamais seria bom o suficiente para poder viver após o legado de seu pai.

Mas o personagem cômico do garoto passou por uma reviravolta incrível na saga. Além de ter feito o ato heroico de decapitar a cobra Nagini com a lendária Espada de Godric Gryffindor, destruindo a Horcrux de Voldemort, depois que ele se tornou mais velho, Neville se tornou professor de Herbologia em Hogwarts.

3 - Harry é dono de uma moto

No vídeo acima, você acompanhou um pouco da "habilidade" de Harry em conduzir um veículo. Você sabia que ele tem uma moto?

A moto pertencia a seu tio Sirius Black, inicialmente, mas acabou sofrendo danos em seu motor na saga A Ordem da Fênix, durante uma batalha contra os Comensais da Morte.

A moto acabou ficando encostada no galpão do pai de Ron e Arthur Weasley acabou reconstruindo o veículo e devolvendo para Harry.

Veja um momento em que a motinha entra em ação:

4 - O bicho-papão de Voldemort é o seu próprio cadáver

No mundo mágico de Harry Potter, o famoso bicho-papão que as pessoas têm medo pela história de aparecer embaixo da cama(no mundo dos humanos) ganha uma interpretação diferente.

Na série, o bicho-papão é uma coisa mutante que se configura na forma do seu maior medo. A autora afirma que o maior medo do vilão Voldemort era a morte e, por isso, o seu bicho-papão seria o seu próprio cadáver.

5 - Harry perde a habilidade de ser um ofidioglota

Em alguns momentos da saga, Harry demonstra a habilidade incomum de poder falar com as cobras e compreendê-las. O que o diferenciava dos outros personagens é que somente Potter e Lord Voldemort tinham essa habilidade.

Mas segunto Rowling, em uma entrevista concedida a um veículo de comunicação e postado em um fórum no site Quora, a partir do momento em que ele deixa de ser uma Horcrux, descobre que não sabe mais falar a língua das cobras e fica muito contente com o que percebe.

6 - O fim de Sonserina

Sonserina é a casa que abriga os estudantes considerados mais "ambiciosos", na escola. Ela faz parte da uma das quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Sonserina tem como símbolo uma cobra e uma espécie de escudo nas cores verde e prata, cujo fantasma da casa é o Barão Sangrento.

O nome foi inspirado por um famoso ditador português em homenagem a seu fundador Salazar Slytherin. Mas ela acaba sendo "diluída", segundo J.K. Rowling, depois da derrocada de Voldemort, pois Albus Severus não quis mais saber da casa.

7 - Gina segue profissionalmente no Quadribol

J. K. Rowling revelou detalhes sobre o que havia acontecido com os personagens após a saga As Relíquias da Morte e Gina Weasley foi uma delas.

A autora da série revelou que depois que Gina se formou, entrou para o quadro das Harpias de Holyhead, uma equipe de quadribol formada apenas por mulheres.

Depois de passar anos jogando como apanhadora, ela decidiu se aposentar e cuidar da família. Por conta da experiência, passou a escrever sobre o esporte no Profeta Diário.

Você assiste Harry Potter? O que achou destes segredos revelados? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Via   therichest     saraiva     brasilpost     accio-quote     quora     mugglenet  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+