Entretenimento

Este faroeste é um dos melhores da história do cinema e, por mais incrível que pareça, é baseado em fatos reais

0

A sétima arte sempre foi uma forma que as pessoas encontraram de escapar de suas realidades e entrar em outro mundo. Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances para se envolver na história de amor dos personagens principais, enquanto outros gostam de passar medo com um bom terror. Mas também existem quem goste de ver histórias intrigantes e que sejam baseadas em algo que realmente aconteceu. Esse é o caso desse faroeste que é baseado em fatos reais.

A trama desse faroeste que é baseado em fatos reais se passa em 1823, nas enormes extensões arborizadas de um Estados Unidos ainda inexplorado. Então, um grupo pequeno de caçadores vai rumo ao oeste, mas acabam sendo atacados pela tribo Arikara. Com isso, vários homens morrem na batalha, mas Hugh Glass decide continuar a expedição a pé e longe do rio para que não seja atacado novamente.

No entanto, quando Glass tenta se proteger da primeira ameaça ele acaba indo na direção de outro perigo. Na procura por comida, ele acaba se deparando com um urso gigante.

Faroeste baseado em fatos reais

Isso pode realmente parecer uma história que só aconteceu na ficção. Contudo, como dito, o faroeste é baseado em fatos reais que aconteceram na Dakota do Sul no começo do século XIX.

Na época, um caçador realmente chamado Hugh Glass se encontrou com um urso pardo e lutou contra ele violentamente. Tanto que no local existe uma placa comemorativa perto do rio Missouri.

Depois dessa luta com o animal, o caçador conseguiu escapar, mas com ferimentos graves nas suas costas, cabeça e garganta. O homem foi deixado pelos seus companheiros de vigem para morrer no local, mas conseguiu voltar para o refúgio no Forte Kiowa depois de seis semanas.

O filme de faroeste que se baseia nesses fatos reais é “O Regresso”, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido pelo cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu. O longa é tido como um dos melhores faroestes do cinema, tendo imagens magníficas, fotografia deslumbrante e sequências de tirar o fôlego.

Quem quiser ver ou rever essa obra-prima, ele está disponível no catálogo do Disney+.

Fonte: IGN

Imagens: YouTube

Investir no Brasil agora é insano, diz Musk

Artigo anterior

Teste de ilusão de ótica do cogumelo: encontre o cogumelo vermelho em menos de 10 segundos

Próximo artigo