• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 sinais de envelhecimento no seu corpo que vão além dos cabelos brancos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      06/06/18 às 14h19

O tempo não para e todos nós envelhecemos com o passar dos dias. A idade pode ser uma terrível vilã para muitos, mas é o destino de todos. Com o passar dos anos, o nosso corpo vai se modificando de forma individual, ou seja, alguns podem apresentar essas mudanças de formas radicais, enquanto outros conseguem naturalmente esconder por mais tempo.

Uma das maiores e mais conhecidas características físicas dessas mudanças é a cor dos cabelos. Não importa qual seja a tonalidade natural, eles tendem a ficar totalmente brancos. No entanto, com o uso de tintas, as pessoas conseguem facilmente esconder isso.

Então, como podemos saber se uma pessoa está escondendo a idade se os seus cabelos continuam com cores vivas e fortes? Existem para isso outros métodos e sinais no nosso corpo que apresentam o avanço da idade.

Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer alguns sinais de envelhecimento no nosso corpo que vão além dos cabelos brancos. Confira a seguir:

1 - Descamação em excesso da pele

Esses sinais na pele começam a aparecer geralmente após os 25 anos. Embora varie de pessoa para pessoa, a maioria apresenta nesse período. Com o passar do tempo, torna-se algo visível essa descamação. As mãos e lábios costumam ser os primeiros a passar por isso. Essa condição da pele pode começar mais cedo dependendo da alimentação da pessoa. Má nutrição, não uso de protetores solares, estresse e outros fatores pode ser os culpados.

2 - Pálpebras caídas

A pele fina ao redor de nossas pálpebras é mais suscetível à influência negativa de vários fatores, como a falta de sono ou estresse, por exemplo. Os primeiros sinais de envelhecimento de uma pessoa geralmente se manifestam nessa área. Quanto mais o tempo passa, mais é notável essa condição física.

3 - Alteração do ciclo menstrual

Para as mulheres, esse pode ser um sinal de envelhecimento. O ciclo menstrual irregular pode ser o precursor da menopausa precoce. É comum enfrentar essa etapa entre os 46 e 54 anos, no entanto, pode acontecer antes. Os sintomas da menopausa precoce são: insônia, ondas de calor e calafrios, além das mudanças constantes de humor. Passar por uma mudança do ciclo menstrual antes dos 40 pode ser um sinal.

4 - Debilidade física

Se cansar ao andar mais do que o normal, subir escadas ou correr um pouco pode significar muitas coisas. Pode ser que você tenha um péssimo preparo físico ou o seu corpo está mais velho que o normal. Após os 40 anos, o nosso volume muscular começa a diminuir. Esse é um processo natural que pode ser retardado com atividades físicas constantes.

5 - Queda de cabelos em excesso

A queda de 50 a 125 fios de cabelos por dia é algo normal para uma pessoa adulta e saudável. No entanto, se todas as vezes que você se pentear, perder mechas de cabelo, pode significar que a idade está chegando. Algumas pessoas enfrentam a calvície antes mesmo das demais e isso varia de corpo para corpo.

6 - Distúrbios do sono

Conforme os anos passam, tendemos a ter menos sono ou acordarmos com mais frequência. Basta observarmos como um bebê recém nascido dorme muito mais do que uma criança de 3 anos. Essa, claro, dorme mais do que um adulto. Pessoas mais velhas dormem menos ou acordam com mais frequência durante a noite.

7 - Rugas nas bochechas

Esses são sinais naturais de que estamos envelhecendo. As rugas na região central das bochechas entre os 20 e 30 anos é um péssimo sinal. O Dr. Jardis Volpe, da Clínica Volpe disse que esse é um dos sinais de que o nosso corpo está mais velho do que imaginamos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente ai embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+