• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa é supostamente a cidade mais amaldiçoada do planeta

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      06/06/18 às 14h30

Segundo algumas lendas locais, a cidade de Nan Madol foi construída por uma raça superior de humanos que comandavam criaturas mágicas e a construiu sobre um recife de corais. De acordo com os moradores próximo ao lugar, toda a cidade é amaldiçoada, e só de se pisar no lugar sua vida pode ser completamente arruinada.

Localizada entre algumas ilhas artificiais na Micronésia, Nan Madol está entre alguns dos lugares mais misteriosos da Terra. Muitas pessoas a comparam com o suposto continente perdido de Atlântida. Cerca de 800 mil toneladas de pedra foram utilizadas para construí-la. Arqueólogos não conseguem explicar de fato como as maciças pedras foram transportadas para o local.

As lendas

Lendas explicam através da mitologia o transporte das pedras. Dragões e gigantes foram utilizados para levar o material até o local da construção. Magos seriam os governantes da cidade. Pesquisadores acreditavam que Nal Madol fazia parte de um continente submerso chamado Mu. Supostamente Mu afundou nas águas do Oceano Pacífico após massivos terremotos.

Mesmo que o conceito de continente perdido seja apenas uma grande lenda, Nan Madol e toda sua criação continua sendo um mistério. Métodos arquitetônicos desconhecidos foram utilizados e os propósitos do local também permanecem ocultos pelo vazio do tempo. Algumas pessoas acreditam que a cidade tenha sido construída para impressionar.

Membros da elite queriam viver separados das pessoas de menor status financeiro politico-social que viviam nas ilhas nos arredores de Nan Madol. A cidade já foi até mesmo chamado de oitava maravilha do mundo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com amigos.

Próxima Matéria
Via   Eskify  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+