Mundo afora

Essa é supostamente a cidade mais amaldiçoada do planeta

0

Segundo algumas lendas locais, a cidade de Nan Madol foi construída por uma raça superior de humanos que comandavam criaturas mágicas e a construiu sobre um recife de corais. De acordo com os moradores próximo ao lugar, toda a cidade é amaldiçoada, e só de se pisar no lugar sua vida pode ser completamente arruinada.

Localizada entre algumas ilhas artificiais na Micronésia, Nan Madol está entre alguns dos lugares mais misteriosos da Terra. Muitas pessoas a comparam com o suposto continente perdido de Atlântida. Cerca de 800 mil toneladas de pedra foram utilizadas para construí-la. Arqueólogos não conseguem explicar de fato como as maciças pedras foram transportadas para o local.

As lendas

Lendas explicam através da mitologia o transporte das pedras. Dragões e gigantes foram utilizados para levar o material até o local da construção. Magos seriam os governantes da cidade. Pesquisadores acreditavam que Nal Madol fazia parte de um continente submerso chamado Mu. Supostamente Mu afundou nas águas do Oceano Pacífico após massivos terremotos.

Mesmo que o conceito de continente perdido seja apenas uma grande lenda, Nan Madol e toda sua criação continua sendo um mistério. Métodos arquitetônicos desconhecidos foram utilizados e os propósitos do local também permanecem ocultos pelo vazio do tempo. Algumas pessoas acreditam que a cidade tenha sido construída para impressionar.

Membros da elite queriam viver separados das pessoas de menor status financeiro politico-social que viviam nas ilhas nos arredores de Nan Madol. A cidade já foi até mesmo chamado de oitava maravilha do mundo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com amigos.

7 sinais de envelhecimento no seu corpo que vão além dos cabelos brancos

Artigo anterior

13 fotos de mães que eram muito mais descoladas que suas filhas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido