• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 sinais de que você é introvertido

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      30/10/18 às 14h24

Você se considera uma pessoa introvertida ou conhece alguém assim? O indivíduo introvertido é tímido e para muitos, eles também são estranhos. Alguns podem dizer que a introversão é algo ruim, mas isso está muito longe de ser verdade. O fato é que os introvertidos são pessoas que extraem mais energia de estarem sozinhas do que em grandes grupos de pessoas.

Mas como assim? Quais são os sinais que indicam que uma pessoa tem essa característica? A gente trouxe essa lista para vocês com alguns dos indícios de que uma pessoa é introvertida. Será que você se identifica com cada um dos nossos itens? Então confira agora a nossa matéria com os 7 sinais de que você é introvertido:

1 - Um bom ouvinte

Se você é um introvertido, é bem provável que você seja um bom ouvinte. Isso porque as pessoas introvertidas geralmente não falam muito, mas escutam com muita atenção o que as outras pessoas dizem. Se você tem o velho costume de escutar mais do que falar, talvez esse seja um grande sinal de que você é introvertido.

2 - Respondendo as pessoas

Você tem o costume de demorar muito tempo para responder as pessoas e faz mais isso do que responder imediatamente? Isso é um sinal das pessoas introvertidas. Isso pode acontecer com mensagens de texto, uma chamada perdida e até mesmo um e-mail que você recebeu.

3 - Você vai à festas, mas não para conhecer pessoas

As pessoas introvertidas vão às festas sim, mas eles não têm interesse em conhecer novas pessoas. A pessoa introvertida passa seu tempo com pessoas que já conhecem e se sentem à vontade. Pode até acontecer, mas conhecer pessoas novas não é o objetivo de quem é introvertido.

4 - Pessoas intensas

Se você simplesmente adora as discussões filosóficas e aprecia livros e filmes que te induzem à reflexão, certamente, você é introvertido. Os introvertidos gostam de mergulhar a fundo nas coisas.

5 - Distrair com facilidade

Pessoas extrovertidas ficam entendiadas facilmente quando não têm o que fazer. Já as pessoas introvertidas são diferentes: em ambientes com muito estímulo, elas ficam distraídas facilmente e se sentem "esmagadas" pelo excesso. Por isso, as pessoas assim preferem ambientes com menos estimulantes.

6 - Você não sente que é improdutivo se passar tempo sem fazer nada

Algumas pessoas se sentem inúteis quando ficam sem fazer nada. Uma das características mais forte dos introvertidos é que eles sabem que precisam de tempo para recarregar suas baterias. Se ficar sozinho, não fazer nada e ter um dia completamente improdutivo não te incomoda, temos aqui um forte sinal de uma pessoa introvertida.

7 - Isolado, nunca no meio

Sempre que possível, o introvertido tende a evitar ser cercado por pessoas de todos os lados. Por exemplo, se você pega um ônibus, sua opção sempre será o banco da ponta e nunca o do meio. Geralmente, essas pessoas sentam em lugares onde podem sair facilmente, na hora que quiserem.

E você, se identificou com todos esses sinais? Talvez você sempre foi uma pessoa introvertida e só descobriu agora.




Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+