Fatos Nerd

7 filmes que você precisa assistir se gostou de Bandersnatch

0

Um dos últimos lançamentos da Netflix vem chamando bastante atenção. Se trata de Bandersnatch, o filme interativo da série Black Mirror. A premissa da obra é dar o direito de escolha para o telespectador comandar as ações dos personagens, modificando a linha do tempo na história. Sendo assim, a proposta tem o intuito de inovar na forma como a indústria de entretenimento funciona ao promover a sensação de escolha para cada indivíduo.

Porém, outro ponto que chamou atenção em Bandersnatch foi justamente sua trama. A história lida com existencialismo, controle mental, realidades paralelas e viagem no tempo. Mesmo que o enredo pareça confuso em alguns momentos, temas como estes costumam prender a atenção do público. Pensando nisso, separamos 7 filmes com premissas parecidas para você assistir caso tenha gostado de Bandersnatch. Se liga:

7- Efeito Borboleta

Ashton Kutcher atua como Evan Treborn, um universitário que descobre ter a capacidade de viajar no tempo de volta ao seu antigo eu. Sendo assim, ele começa a utilizar tal habilidade para consertar antigos erros e reparar traumas que sofreu na infância. O problema é que tais modificações acabam por prejudicar toda a linha temporal existente, fazendo com que o filme tome caminhos emocionantes. O enredo força o protagonista (e os espectadores) a sempre pensar nos resultados de suas ações.

6- Os 12 Macacos (1995)

Um vírus mortal lançado em 1996 apaga a maior parte da raça humana, forçando sobreviventes a viver no subsolo. Em 2035, James Cole é selecionado para ser treinado e enviado de volta no tempo para encontrar o vírus original. Acredita-se que um grupo conhecido como o Exército dos Doze Macacos tenha liberado o vírus e, com esse conhecimento, ele deve começar a procurar por pistas. Isso é mais do que apenas outro filme de viagem no tempo; ele lida com loucura e percepção de realidade.

5- O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Um dos mais belos dramas já produzidos, é considerado também uma das melhores atuações de Jim Carrey. O filme trata de uma sociedade na qual é possível apagar memórias ruins de suas mentes. Nela, um casal acaba se apagando após o término e por brincadeira do destino, se conhecem e começam a namorar novamente. O filme se trata de um drama psicológico que brinca com os sentimentos e convicções do público.

4- Looper

O filme trata de uma facção criminosa que presta um serviço curioso. Os integrantes da gangue são contratados para assassinar criminosos enviados do futuro, até que um dia o seu próprio futuro eu é enviado para a “aposentadoria”. Acontece, no entanto, que um desses assassinos resolve não se aposentar, e acaba voltando ao passado para impedir sua morte. No fim, a obra é um aparato de viagens no tempo bem amarradas e interessantes, misturadas com muita ação e drama.

3- O Culto

Justin ​e Aaron são irmãos que, durante a infância, viveram em um retiro religioso, mas acabaram fugindo devido a alguns acontecimentos. Depois de dez anos afastados, eles recebam uma fita cassete misteriosa de um membro da seita. Cada um dos personagens possui uma memória diferente em relação à infância. Retornando até o local, eles são postos à frente de vários eventos macabros e estranhos, que vão confundir ainda mais suas cabeças.

2- Primer

Esse é com certeza um filme que você não vai entender de primeira. A história trata de dois engenheiros que acabam inventando uma máquina do tempo por acidente. Após isso, os acontecimentos são tão complexos que existem milhares de fluxogramas explicando o que acontece na trama pela internet. Considerado por muitos como o melhor filme de viagens no tempo já produzido.

1- Donnie Darko

Considerado um clássico cult, Donnie Darko é mais um filme confuso que dificilmente você conseguirá entender. Assim como Primer, existem diversas teorias e explicações sobre o enredo. A história segue Donnie, um garoto peculiar que encontra uma figura em uma monstruosa fantasia de coelho que se apresenta como Frank e que diz a ele que o mundo terminará em 28 dias, seis horas, 42 minutos e 12 segundos. Dai para frente, o que se segue é um contínuo quebra-cabeças esquisito que merece ser visto ao menos uma vez.

7 animais com as vidas mais difíceis do mundo

Matéria anterior

7 reinos antigos que você provavelmente nunca ouviu falar

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.