Curiosidades

10 coisas que só os verdadeiros introvertidos vão se identificar

0
Man with a cardboard box on his head working on laptop

Para muitas pessoas, o fato de ficar um final de semana sem sair com os amigos ou não ter ninguém para desabafar pode ser considerado como o “fim do mundo”. Mas, para outras, passar horas ou dias dentro do quarto sozinho com apenas um bom livro e uma ótima música é a melhor coisa que poderia acontecer, porém eles nem sempre são compreendidos por essa escolha.

Quem é introvertido passa por algumas situações no dia a dia bastante peculiares e que só eles entendem, como ouvir alguém pedindo para “ser sociável”, ser arrastado pelos amigos para alguma festa, ou até mesmo parar de serem chamados para festas pelas pessoas mais próximas porque sempre cancelam. Se você é receoso ou conhece alguém assim vai se identificar com essas e outras situações.

1 – Comemorar quando os amigos desistem de sair

Quem é introvertido não se importa de ter um compromisso cancelado minutos antes de sair. Isso porque se tem uma coisa que eles adoram é ficar camuflado dentro de suas casas sem necessitar puxar conversar com ninguém.

2 – Ter estoque de fones de ouvidos, pois não vivem sem eles

Os fones de ouvidos podem ser considerados como os melhores amigos de quem é introvertido. O objeto está com eles quando estão carentes, tristes, felizes e em todos os outros momentos de sua vida. Ficar sem os fones de ouvidos seria algo muito deprimente para os retraídos, já que são utilizados como escape para não conversar com nenhuma outra pessoa.

3 – Ser forçado a sair com os amigos

Ficar em casa é o melhor hobby de uma pessoa introvertida, mas, às vezes, seus planos são frustados pelos amigos que os obrigam a sair. No momento que isso acontece os introvertidos ficam com bastante raiva, pois tudo o que eles gostariam de fazer é ficar em casa vestidos de pijama, mas depois acabam agradecendo. Às vezes, eles só precisam de um empurrãozinho para fazer algo além de ficar em casa. Mas nem sempre sair acaba sendo uma boa escolha, pois, geralmente, eles ficam fingindo que mexe no celular enquanto os amigos se divertem.

4 – O quarto é o melhor ambiente do mundo

Todo introvertido já passou pela situação de estar em casa e quando chega uma visita entra para o quarto. Eles fazem tudo isso para não interagirem com ninguém. O local onde dormem acaba sendo o melhor ambiente da casa, do setor, do país e do mundo para os receosos. Na maioria das vezes não fazem nada no local, mas só de estarem lá se sentem confortáveis.

5 – Ser criticado por não gostar de sair aos finais de semana

Para muitas pessoas o final de semana são os dias mais esperados, onde festas, viagens e encontro são marcados com o objetivo de se divertirem, conhecer pessoas diferentes e sair de casa. Mas para alguém muito reservado não é bem assim. Final de semana significa ficar trancado no quarto assistindo suas séries prediletas, ouvindo música e lendo um bom livro. O problema é que eles sempre são criticados pela escolha. Quase todos os dias são obrigados a responder se estão deprimidos.

6 – Reconhecer uma pessoa e esperar que ela não tenha feito a mesma coisa

Sair na rua é algo bastante constrangedor para quem é retraído, pois ficam vulneráveis às pessoas. O pior é quando estão em algum ambiente e se deparam com um conhecido. Geralmente, quem é introvertido fica torcendo para que a pessoa não ter reconhecido. Isso porque eles não são muito chegados a conversas.

7 – Ser apresentado à alguém e não saber o que falar

Puxar assunto não é uma coisa que pessoas introvertidas sabem e gostam de fazer. O que eles mais detestam é ser apresentados à alguém, pois, na maioria das vezes, não têm assunto o suficiente para além de: “Oi, como vai?”.

8 – Parar de ser convidado pelos amigos para festas

Como já relatamos, sair não é algo que receosos gostam de fazer. Algumas vezes eles chegam a cancelar convites de amigos para sair, pois só querem ficar em casa. O resultado disso é deixar de serem chamados para festas, pois sempre furam.

9 – Não sair de casa sem os óculos escuros

Os óculos escuros servem para proteger os olhos dos raios solares, mas para quem é introvertido o objeto vai além. Para todos os lugares que vão carregam consigo os óculos, pois isso evita que pessoas façam possíveis contatos.

10 – Aturar as pessoas pedindo para ser mais sociáveis

Toda pessoa introvertida tem um amigo ou parente que não se conforma com sua forma de viver e enxergar o mundo. E sempre tem alguém pedindo para um introverso ser mais sociável, quando o que ele mais quer é se proteger das pessoas.

Você se identificou com algum tópico? Então deixe aqui seu comentário. Não esqueça de marcar aquele seu amigo introvertido.

Só pessoas com mais de 30 vão conseguir acertar essas músicas dos anos 90 [Quiz]

Matéria anterior

7 jogos incríveis para quem não tem um PC monstro

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar